Na manhã deste domingo (7), o Santos venceu o Corinthians por 2 x 1, fora de casa. A saber, o clássico alvinegro foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Feminino sub-17. Dessa forma, Analuyza marcou duas vezes no Parque São Jorge, após Vick abrir o placar para o Timão.

Assista os melhores momentos de Corinthians x Santos

Em breve.

1º Tempo: Vick marca, mas Analuyza empata

Logo aos 7 minutos de jogo, as Sereinhas tiveram a primeira finalização perigosa à meta adversária. Inicialmente, Analuyza recebeu lançamento de Gi Fernandes entre as zagueiras e, na sequência, chutou com muita força e acabou jogando a bola por cima do travessão.

Aos 25’, Marzia roubou a bola no meio-campo e partiu em velocidade na direção do gol. Entretanto, ao chegar na entrada da área, a camisa 8 abriu para Gi, que chegava de trás para finalizar. Contudo, a batida colocada fez a redonda passar a poucos centímetros da trave. Em contrapartida, o Corinthians fez uma bela cobrança de falta com Vick. Sendo assim, a camisa 10 não deu chances de defesa à goleira santista e abriu o placar aos 34’.

Depois disso, o Marzia acertou belo lançamento para Júlia Delprat. Em seguida, a jogadora partiu em velocidade e ficou cara a cara com a goleira Nanda. Na primeira tentativa, a arqueira defendeu com o pés. No rebote, Júlia acertou a trave direita. Nos minutos finais, as Sereinhas da Vila igualaram o placar, com golaço de Analuyza. A camisa 11 invadiu a área, fintou as marcadoras, pedalou e finalizou colocado no canto esquerdo.

2º Tempo: Gol anulado, mas Analuyza marca mais um

Na volta do intervalo, o Santos chegou a virar o jogo aos 16 minutos. Após cruzamento de Myrelle Torres, Júlia tocou na saída da goleira e viu a bola rolar devagar para dentro do gol. Porém, a árbitra assistente Izabele de Oliveira pegou posição de impedimento da camisa 7 santista.

Assim como no 1º tempo, Analuyza marcou nos minutos finais. Desta vez, a camisa 11 invadiu a área em velocidade e, já próxima a linha de fundo, tocou na saída de Nanda. Com isso, a atacante deus os números finais ao clássico, além de coroar a primeira vitória da equipe na competição.

Corinthians x Santos – E agora?

Agora, o próximo compromisso do Santos é no CT Rei Pelé, contra o União Mogi, pela 3ª rodada do Estadual. Aliás, o jogo está marcado para o próximo domingo (14), às 15h e terá transmissão ao vivo da FPF TV. Por outro lado, as Brabinhas encaram o São Paulo no domingo (14), às 11h (horário de Brasília)

Foto Destaque: Divulgação/ Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!