Corinthians: Marcelinho Carioca ataca Luxemburgo e reacende briga antiga; Relembre

Ex-jogador e ídolo do Alvinegro fez críticas pesadas ao atual técnico pela atuação contra o Estudiantes; briga entre os dois é antiga

O Corinthians sofreu seis bolas na trave na noite da última quarta-feira (29) para poder passar pelo Estudiantes e chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. O massacre sofrido pelo time paulista rendeu diversas críticas, inclusive do ídolo do clube Marcelinho Carioca, que em vídeo nas redes sociais atacou o técnico Vanderlei Luxemburgo e reacendeu uma briga antiga entre os dois.

“Quem assistiu ao jogo viu que o primeiro tempo foi o massacre da serra elétrica. O Estudiantes atropelou, bagunçou e esculachou o esquema tático do Luxemburgo. Covarde, omisso, medroso. […] Quem mais prejudicou o futebol do Corinthians foi o treinador, que está retrógrado, ultrapassado. Que vai chegar na coletiva e inventar situações ou palavras, falar que classificou. Classificou, mas foi merecido? Não. Tem que ser correto e honesto”, disparou o ídolo alvinegro.

Os comentários ríspidos de Marcelinho relembram uma briga anterior entre o ex-jogador e o técnico. Em janeiro de 2007, durante o extinto programa Por Dentro da Bola, da Band, Luxemburgo atacou o “Pé de Anjo” com diversos xingamentos e até acusações do período em que ainda era atleta.

“O Marcelinho Carioca eu não tenho prazer de ser amigo dele e nem quero ser. […] Não vou deixar falar porque você é safado. Você é safado. Eu te conheço como cidadão há muito tempo. Você não vale nada. Eu valho, nunca provaram nada contra mim. Você é safado, você é moleque (3x). Eu tirei mulher do seu quarto”, afirmou, ao vivo, Vanderlei para Marcelinho.

A briga é repercutida até hoje como meme na internet. Inclusive, rendeu processo de Marcelinho contra o técnico por danos morais.

Mesmo passando de fase, Luxemburgo é criticado no Corinthians

O mau desempenho visto na partida contra o Estudiantes não é uma novidade sob o comando de Luxemburgo. O jogo teve roteiro muito próximo ao que aconteceu no Morumbi, em 16 de agosto, quando o Corinthians foi eliminado pelo rival São Paulo ao perder por 2 x 0 após um massacre tricolor no primeiro tempo.

O discurso de Luxemburgo nas entrevistas mostra que, para ele, está tudo bem esse desempenho e ontem a estratégia deu certo.

“Deu certo, nós classificamos. Errado é quando você não consegue o resultado. Nós sabíamos, estava até conversando com os jogadores, nós temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, pois nós enfrentamos uma das melhores equipes que nós jogamos até hoje… muita qualidade”, comentou o técnico na entrevista coletiva após o jogo contra o Estudiantes.

Em resultados, o trabalho parece ser bom: são apenas duas derrotas nos últimos 16 jogos, com nove vitórias e cinco empates. Mas, nesse momento, a equipe luta pela parte debaixo no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 13º colocação com um jogo a menos e está a quatro pontos do rival Santos, o 17º. O que pode piorar a situação na competição é o derby contra o Palmeiras neste domingo (3).

A Sul-Americana segue como a chance de sair da temporada com um título. Nesse momento, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG, nesta quinta-feira (31), para saber quem enfrenta nas semifinais. O Leão do Pici tem vantagem de dois gols e pode até perder por um, visto que venceu a ida por 3 x 1.

As semifinais da competição continental acontecem nas janelas de 26 a 28 de setembro para a ida e 3 a 5 de outubro para a volta.

Veja os próximos jogos do Alvinegro na temporada.

  • Corinthians x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – domingo (03/09), às 16h (horário de Brasília);
  • Fortaleza x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro – Castelão – quarta-feira (13/09), às 19h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sexta-feira (22/09), às 20h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.