Aliviado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, após derrotar o Remo, por 2 x 0 no tempo normal, e depois por 5 x 4 nas cobranças de penalidades máximas, o Corinthians foca no próximo desafio que terá na temporada. O Timão enfrenta o Palmeiras, no primeiro dérbi do ano pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque. Os dois times já se enfrentaram no Campeonato Paulista desta temporada, e os times empataram, em 2 x 2, em jogo realizado na Neo Química Arena, em Itaquera.
Após o pedido de demissão do técnico Cuca, momentos depois do embate diante do Remo, na última quarta-feira, a diretoria do Corinthians iniciou uma nova busca por um profissional para ocupar o cargo de treinador. O plano A do clube era Tite, que após um grande movimento de apoio e carinho do torcedor nas redes sociais, chegou a ficar balançado para aceitar treinar mais uma vez no Timão, entretanto, acabou recusando a oferta, pois havia feito uma promessa a sua esposa de que não trabalharia mais em nenhum time brasileiro, pelo menos até o final deste ano.
Outro que foi sondado para assumir o cargo de treinador foi o técnico Mano Menezes, que está no Internacional, e que também tem passagens marcantes pelo time Alvinegro, porém, as tratativas com o técnico, neste momento são difíceis. Apesar da dificuldade em encontrar nomes para contratar, a diretoria do Corinthians definiu um prazo até esta sexta-feira para anunciar um novo treinador. Fato é, que mesmo anunciado hoje, o profissional não deve comandar o time no clássico diante do Palmeiras.
⚫️⚪️ | O técnico Danilo, que comandará o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, terá contato com oito ex-companheiros de time.
Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Balbuena, Maycon, Romero e Paulinho atuaram ao lado de Danilo.
📰 | @UOLEsporte pic.twitter.com/6wtRBzt2v7
— SCCP News (@_sccpnews) April 28, 2023
Técnicos mais cotados para assumir o Corinthians
Além de Mano Menezes, outros dois nomes são cotados para assumir o cargo de treinador corintiano. Dois nomes que já foram multicampeões pelo time de Parque São Jorge. São eles, Fábio Carille, que foi tri-campeão paulista pelo Corinthians, entre 2017 e 2019, e campeão brasileiro em 2017. Atualmente, o treinador que já passou pelo Santos e também pelo Athletico Paranaense, está no futebol japonês, treinando o V-Varen Nagasaki, e Vanderlei Luxemburgo, campeão brasileiro com o Timão em 1998, e paulista em 2001, e que desde que saiu do Cruzeiro em 2021, está sem clube.
Com a temporada em pleno andamento, e o Corinthians disputando as três principais competições do ano, a diretoria corintiana tem muita pressa para fechar com o novo treinador, e iniciou suas buscas ainda na terça-feira, quando recebeu o pedido de desligamento de Cuca, um dia antes do confronto diante do Remo na Copa do Brasil.