Corinthians vence o Coritiba, mas Fágner não escapa de críticas

Lateral teve atuação abaixo contra o Coritiba e teve que aturar reclamações da torcida

Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Coritiba de virada por 3 x 1 neste domingo (13). Apesar da grande vitória, que afastou o Alvinegro da zona de rebaixamento da competição, o lateral-direito Fagner não escapou das críticas da torcida pela atuação abaixo na etapa inicial. Com um cartão amarelo, o lateral foi substituído pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no intervalo da partida.

Fagner fez um duelo individual contra o ponta esquerdo Marcelino Moreno e teve dificuldades. O argentino brilhou, provocou o amarelo do defensor corintiano e foi o responsável pelo primeiro gol do Coxa no jogo. O camisa 10 do Coritiba partiu para cima do lateral, deixou para trás e conseguiu escanteio. Na cobrança, colocou na cabeça de Henrique, que desviou para gol contra de Murillo.

Torcedores do Corinthians não amenizaram a má atuação. Ainda teve quem apontasse que a melhora na postura do time, que virou o jogo no segundo tempo, aconteceu a partir de sua saída de Fágner e Fábio Santos.

https://twitter.com/Lucasvaz1508/status/1690828827402866688

Chegou ao fim a passagem de Fagner pelo Corinthians?

As críticas da torcida corintiana apontam para uma falta de paciência com o jogador e alguns até pedem sua saída. Fagner é um dos grandes ídolos do Corinthians na última década. Formado nas categorias de base do clube, o lateral rodou na Europa e em Vitória e Vasco antes de retornar, em 2015. Desde que voltou, é o titular absoluto da posição e foi essencial nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, além do tri do Paulistão entre 2017 e 2019. São 505 partidas defendendo a camisa alvinegra.

O desempenho nesse período o levou a frequentes convocações para Seleção Brasileira e atuou na Copa do Mundo de 2018. O atual vínculo de Fagner com o clube paulista vai até o fim de 2024.

Corinthians acumula sequência de 11 jogos sem perder

Sob comando de Luxemburgo, o Alvinegro vive seu melhor momento na temporada. Desde que foi derrotado para o América-MG pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 5 de julho, o Corinthians não sabe mais o que é perder. São 11 jogos com oito vitórias e três empates.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1690836116243427328

A sequência invicta afastou o Corinthians do Z4 do Brasileirão, agora com cinco pontos a mais que o Bahia. Apesar de não focar na Copa Sul-Americana, o time também foi avançando, está nas quartas e enfrenta o Estudiantes, da Argentina, em 22 e 29 de agosto. Já na Copa do Brasil, o time venceu a ida da semifinal contra o São Paulo por 2 x 1 e faz o jogo de volta nesta quarta-feira (16).

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.