Desde já ninguém imaginava a eliminação da Ponte Preta na Copa do Brasil. Por outro lado nos pênaltis, na noite da última quinta-feira (9), o clube foi eliminado do Criciúma. Bem como técnico Fábio Moreno não esconde a tristeza em virtude do mau resultado.
“É muito difícil quando você trabalha, tem um resultado bom no dia a dia, só que não consegue transformar isso em um bom futebol na hora do jogo. Foi o que aconteceu ontem, não conseguimos transformar toda aquela semana e preparação em resultado. Então deixa a gente, os jogadores, bastante chateados”, diz
Da mesma forma o técnico, disse que a equipe precisava estar mais focada em campo. Ainda mais que reforçou que o comportamento como equipe não foi satisfatório. Bem como jogos decisivos assim pedem mais empenho, mais dedicação e concentração.
“Jogos decisivos assim pedem mais empenho, mais dedicação, mais concentração. Nós, como instituição, não estivemos no nosso melhor. Parecíamos um pouco acomodados em alguns momentos, pensando que faríamos o gol a hora que quiséssemos.” Moreno sobre a eliminação da Ponte Preta
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) April 9, 2021
Vale lembrar que o treinador reforçou que a Ponte é muito grande para desculpas e Moreno disse:
“A tristeza fica porque não conseguimos entregar aquilo que vínhamos produzindo no dia a dia”, lembra.
Simultaneamente o técnico faz uma análise do jogo sabiam que o Criciúma não iria se expor tanto no início do jogo. Ou seja, adotaram a estratégia de esperar na volta do intervalo.
Em conclusão é assumir a bronca. Juntamente com isso é um desgaste e um abalo para o planejamento. Assim como resume:
Somos homens suficientes para assumir os problemas que a gente enfrenta. Não há outra saída que não se recolher, lamber as feridas e buscar reagir em campo”, conclui.
Foto destaque: Reprodução/PontePress