Inicialmente na noite deste domingo (7), Criciúma x Ponte Preta se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil. Dessa maneira a Ponte Preta está eliminada da competição. Assim como, o jogo foi decidido nos pênaltis e ficou no placar de 5 x 4.

1º TEMPO

Antecipadamente o jogo demorou a embalar. Ainda mais que os primeiros 15 minutos a Ponte estava mal no jogo deixando o Criciúma jogar. Por outro lado e o time não aproveitou a oportunidade para marcar o gol.

Em lances de perigo, cada time teve três no primeiro tempo. Vale lembrar que o Criciúma foi mais regular e constante, enquanto a Macaca acordou apenas nos minutos finais. Pelo lado catarinense, Alemão, da entrada da pequena área, Gabriel Silva e Eduardo assustaram Ygor Vinhas.

Do mesmo modo a Ponte foi dar o primeiro chute apenas aos 39 minutos, em cobrança de falta de Camilo. Assim também Apodi e Veras ainda tiveram chance de marcar nos acréscimos.

2º TEMPO

Desde já no segundo tempo a Ponte estava mais posicionada a melhorou muito a saída de bola. Bem como os visitantes começaram o segundo tempo tentando chegar no gol adversário Yuri fez jogada individual pela esquerda, tabela com Pedrinho, próximo da grande área, mas a defesa interceptou. Bem como Camilo sofreu falta. Da mesma forma o futebolista mesmo cobra no alto da grande área adversária, mas a defesa afasta.

Aos 14 minutos Camilo cobrou falta por baixo, a bola passou por todos e estufa a rede abrindo o placar por 1 x 0. Do mesmo modo aos 28 minutos Felipe Maia fez o gol de empate colocando a conta no Luizão, zagueiro que cabeceou mal.

Em suma, penalidade máxima.

E o placar…

Criciúma x Ponte Preta- E agora?

Desde já, com a eliminação, a Ponte foca agora na sequência do Campeonato Paulista. Ainda mais que Macaca enfrenta o Santos em local e data ainda a serem definidos.

No entanto após a classificação na Copa do Brasil, o Criciúma vira a chave para o Campeonato Catarinense. Bem como o Tigre joga a vira na próxima segunda-feira (12), contra o Metropolitano. Assim como uma derrota pode rebaixar a equipe para a segunda divisão da competição.

 Melhores momentos- Criciúma x Ponte Preta

Foto Destaque: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

Avatar
Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe uma resposta