vasco

Em suma, após a Federação Paulista divulgar os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco já visa sua preparação para o torneio. Decerto, a equipe usará as instalações do futebol feminino, durante uma semana, antes de viajar para a cidade de  Santana do Parnaíba.

O time irá ao Centro de Treinamento da Vila Olímpica de Duque de Caxias. O espaço é usado há alguns meses pelas equipes femininas do Gigante, em parceria com a Prefeitura da cidade. Decerto, no local, o time irá se ambientar com o gramado sintético, que será o campo usado na primeira fase. Portanto, o gerente da base, Rodrigo Dias, avaliou a decisão:

“Após o anúncio da Federação Paulista comunicando as sedes e grupos das equipes que disputarão a Copa São Paulo 2022, tomamos conhecimento que a nossa seria Santana do Parnaíba e o estádio onde vamos jogar, nesta cidade, é de grama sintética. Sempre buscamos simular aquilo que vamos encontrar na competição para que nossa preparação possa ser a melhor e mais próxima da realidade que iremos encontrar na Copinha. Solicitamos e conseguimos a Vila Olímpica de Duque de Caxias. Um campo muito bom, grama sintética nova, com boa qualidade e conseguimos alguns dias de treino lá para estarmos melhor preparado e tenho certeza que faremos uma grande competição”.

https://www.youtube.com/watch?v=Se3iB-RMaK4

Parceria entre Vasco e Duque de Caxias evolui

Decerto, a parceria entre o time e a cidade, começou na gestão do Presidente Jorge Salgado. Em suma, na cidade também se localiza o CT da base, em que o Vasco vem remodelando par melhorar estrutura.

“Nosso agradecimento ao Prefeito Washington Reis pela liberação da Vila Olímpica para a preparação do Sub-20 para a Copinha. Caxias tem equipamentos esportivos de alto nível. O Vasco tem muito orgulho dessa parceria q também propicia a inclusão social através do esporte”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!