O goleiro uruguaio Sergio Rochet, que foi titular da seleção na última Copa do Mundo, será o novo reforço do Inter. O jogador do Nacional estava sendo sondado pelo Grêmio, maior rival do Colorado, mas acabou acertando para jogar no Beira-Rio.
A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências da América do Sul. Segundo ele, Rochet e Nacional tem um acordo com o Clube do Povo pela contratação do goleiro. Ainda de acordo com Merlo, o Inter irá adquirir 70% dos direitos do arqueiro de 30 anos, junto ao Nacional, do Uruguai. O contrato de Rochet em Porto Alegre será válido por quatro anos.
Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Rochet se destacou nas últimas temporadas no futebol sul-americano. Apesar de uma passagem razoável pelo AZ Alkmaar, da Holanada, e pelo Sivasspor, da Turquia, o auge do goleiro foi no Nacional, clube que defendia desde 2019
Desde então, Sergio Rochet acumula convocações para a Seleção do Uruguai, além de ter assumido a vaga de Muslera como titular na última Copa do Mundo. Conheça mais sobre o novo reforço do Inter!
Índice
As últimas cinco temporadas de Sérgio Rochet com a camisa do Nacional
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo dos números do goleiro defendendo as cores do Nacional. Em resumo, Sérgio Rochet disputou 136 jogos pelo clube uruguaio, realizando 396 defesas nesse período.
Além disso, o arqueiro da Seleção do Uruguai na última Copa do Mundo FIFA possui uma média de 77,6% de chutes defendidos nas últimas cinco temporadas. Além disso, Rochet sofreu 108 gols enquanto esteve em campo. Com isso, o goleiro conta com uma média de 0,79 gol sofrido por partida disputada.
Ademais, o uruguaio de 30 anos terminou 64 partidas sem ser vazado pela equipe adversária, além de conquistar títulos com a camisa do Nacional, sendo Liga Uruguaia e Supercopa Uruguaia.
Os números de Sergio Rochet contra times brasileiros na carreira
Ainda de acordo com o levantamento do Sofascore, feito com exclusividade para o FNV, Sergio Rochet enfrentou três times brasileiros na sua carreira: Red Bul Bragantino, Atlético Goianiense e o próprio Internacional.
Em resumo, o arqueiro disputou oito jogos contra as equipes do Brasil, por Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Ao total, foram oito jogos, 11 gols sofridos e apenas uma vitória do Nacional, além de dois empates e cinco derrotas. Por outro lado, Sergio Rochet não sofreu gols em apenas uma partida.
Confira as partidas de Sergio Rochet contra times brasileiros na carreira
- Nacional 0 x 1 Inter – 24/07/2019 – ida das oitavas de final da Libertadores
- Inter 2 x 0 Nacional – 31/07/2019 – volta das oitavas de final da Libertadores
- Red Bull Bragantino 2 x 0 Nacional – 06/04/2022 – fase de grupos da Libertadores
- Nacional 3 x 0 Red Bull Bragantino – 24/05/2022 – fase de grupos da Libertadores
- Nacional 0 x 1 Atlético Goianiense – 02/08/2022 – ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Atlético Goianiense 3 x 0 Nacional – 09/08/2022 – volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Inter 2 x 2 Nacional – 03/05/2023 – fase de grupos da Libertadores
- Nacional 1 x 1 Inter – 07/06/2023 – fase de grupos da Libertadores
Como joga Sergio Rochet, novo goleiro do Inter
O desempenho de Sergio Rochet na Copa do Mundo FIFA 2022
Titular do técnico Diego Alonso, Sergio Rochet esteve presente na campanha de 3º lugar do Uruguai no Catar. A seleção sul-americana esteve no Grupo H, junto de Portugal, Coreia do Sul e Gana.
Ao total, o Uruguai somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Ademais, Rochet sofreu dois gols durante a fase de grupos, ambos contra Portugal, sendo um deles de pênalti.