Copa do Mundo Feminina 2023 – Análise do grupo da Argentina: jogos, resultados e favoritos

Vamos conhecer mais a fundo o grupo da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023. Nossas Hermanas, que nos últimos tem evoluído muito no cenário do futebol mundial e, apesar de ter caído em uma chave complicada, a promessa é de que nossas vizinhas consigam avançar de fase.

A Copa do Mundo Feminina vem aí. O maior e mais completo portal de futebol vai cobrir o maior espetáculo do planeta e trazer todos os detalhes do que melhor acontecer na Austrália, e na Nova Zelândia, sendo os dois países-sede da edição deste ano. A partir do dia 20 de julho, 32 seleções começam a correr atrás da bola para tentar realizar o sonho de levantar o caneco de campeã mundial. Em 2019, os Estados Unidos venceram a Holanda e faturaram seu 4º título na categoria. Pela primeira vez na história, a competição será realizada neste formato com mais seleções e também será transmitida em sinal aberto para o mundo inteiro.

Antes da Copa do Mundo Feminina começar, vamos analisar tudo sobre seleções Sul-Americanas, a começar pelos grupos, melhores jogadoras por posições, candidatas a craque do Mundial, entre outros artigos sobre este grande evento.

Análise do grupo da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023

Itália

Após uma decepcionante Eurocopa, na qual as italianas sequer passaram da primeira fase da competição, a Azzurra quer mostrar que ainda é uma seleção forte e fazer bonito. A estreia no Mundial será exatamente contra a Argentina, em um jogo que promete muito e que pode definir a situação da chave já que a Suécia, outra forte seleção que também está no grupo, deverá passar em primeiro lugar, deixando uma vaga em aberto para o time europeu, ou sul-americano.

No último compromisso oficial, a Itália venceu a Colômbia pelo placar de 2 x 1, gols marcados por Giantinci, e Rámos (contra). Antes de estrear na Copa do Mundo Feminina, a Azzurra enfrenta o Marrocos, no dia primeiro de julho, sábado, às 13h15 (horário de Brasília).

África do Sul

A atual campeã da Copa Africana Feminina chega com moral para a disputa de mais uma Copa do Mundo. A defensora Noko Matlou, que joga no Eibar, da Espanha, e a meio-campista Refiloe Jane, que atua pelo Sassuolo, são as principais jogadoras do time, que vai em busca de uma classificação surpreendente em meio a uma chave bastante disputada e complicada.

Além da Copa Africana, o time sul-africano é a atual vice-campeã da Copa COSAFA, torneio preparatório e anual para as equipes da África Austral, sendo organizado pela Conselho das Associações de Futebol da África Austral. Em seu último compromisso, a equipe foi derrotada pela Sérvia pelo placar de 3 x 2, e antes da estreia no Mundial, vai enfrentar Botsuwana, no dia dois de julho, e depois a Costa Rica, no dia 14.

Suécia

A Suécia apresentará sua convocação para a Copa do Mundo no dia 13 de junho. A seleção tem forte presença no torneio, chegando à final em 2003 e às semifinais em 1991, 2011 e 2019. A atacante do Arsenal, Stina Blackstenius, é um dos destaques. Candidata à líder do grupo, as suecas estão sem perder há cinco partidas, o último revés foi no dia 26 de julho de 2022, quando foi goleada pela Inglaterra pelo placar de 4 x 0.

De lá para cá foram três vitórias e dois empates, com 12 gols marcados e cinco gols sofridos. Em seu último compromisso, as suecas empataram com a Noruega pelo placar de 3 x 3.

Quais jogos do grupo da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023?

Na abertura da chave, que acontece no dia 23 de julho, a Suécia encara o time da África do Sul às 2h da manhã e a Itália enfrenta a Argentina, um dia depois, no dia 24, às 3h. Na 2ª rodada, a Suécia encara a Itália, no dia 29 de julho, às 04h30 da madrugada, e dois dias antes, em 27 de julho, o time argentino duela diante das africanas. Pela última rodada, as quatro seleções jogarão no mesmo dia e no mesmo horário.

A Argentina enfrenta o time da Suécia, e a Itália mede forças contra a África do Sul. Os dois jogos acontecem no dia dois de agosto, às 2h da manhã.

Quais seleções são as favoritas para passarem de fase no grupo da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023?

As seleções favoritas para passar de fase no grupo da Argentina é a Suécia e Itália, com África do Sul e Argentina com menos favoritismo pela disputa das duas vagas.

Qual a melhor seleção do grupo da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023?

A melhor seleção do grupo da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023 é a Suécia, acompanhada de perto pela Itália.

Qual a melhor jogadora da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023?

A melhor jogadora da Argentina é a atacante Yámilla Rodriguez, jogadora que atua no futebol brasileiro, defendendo as cores do Palmeiras.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.