Copa do Brasil: resultados e tabela dos jogos

As semifinais da Copa do Brasil 2023 começaram nesta semana, com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, na terça-feira (25) e o triunfo do Flamengo contra o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (26). Veja como foram jogos de ida e quando serão as decisões dos grandes finalistas da Copa do Brasil nesta temporada.

Corinthians x São Paulo

Jogo de volta

Data: 16 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Onde assistir: SporTV, Premiere e Amazon Prime

Jogo de ida: Corinthians 2 x 1 São Paulo

Copa do Brasil: resultados e tabela dos jogos
Renato Augusto comemora o gol da vitória contra o São Paulo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Sipa USA/Icon Sport)

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na última terça-feira (25), na Neo Química Arena. O jogo foi válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Com recorde de público na arena de Itaquera, o Corinthians abriu o placar com Renato Augusto., no começo do segundo tempo. Luciano empatou em seguida. Na reta final do clássico, o camisa 8 voltou a balançar a rede.

Com o resultado obtido em casa, o Corinthians joga pelo empate contra o São Paulo no próximo dia 16, no Morumbi. O São Paulo, por sua vez, precisa vencer o rival por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão da vaga na final será nos pênaltis.

Grêmio x Flamengo

Jogo de volta

Data: 16 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime

Jogo de ida: Grêmio 0 x 2 Flamengo

Copa do Brasil: resultados e tabela dos jogos
Gabigol e Bruno Henrique comemoram o primeiro gol do Flamengo na vitória contra o Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF/Sipa USA/Icon Sport)

Mesmo jogando em Porto Alegre, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), em partida realizada na Arena do Grêmio.

Gabigol viveu um primeiro tempo de “céu e inferno”, marcando o gol inicial do confronto, mas acabou perdendo o pênalti que poderia ter aumentado a vantagem. Já na etapa final, Thiago Maia marcou o tento que deu números finais ao confrontos.

Pelo lado do Grêmio, a torcida ficou muito na bronca com o árbitro Raphael Claus, principalmente após a expulsão de Kannemann, e as esperanças para a volta não são muito boas.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.