Na noite da última quinta-feira (10), em reunião transmitida para os sócios do clube, teve apresentado o relatório contábil administrativo do primeiro trimestre. Com isso, na reunião, a não cobrança do valor da rescisão de contrato do Ariel Holan se tornou motivo de críticas.
https://twitter.com/SantosFC/status/1403141563715358721?s=20
CONTRATO MAL ELABORADO PELO SANTOS
Em suma, o Alvinegro Praiano teve que pagar para a Universidad de Chile a multa rescisória de 55 mil dólares (R$ 278 mi). Desse modo, o Santos não cobrou o valor da rescisão de Ariel Holan. Além disso, o Peixe pagou a rescisão dos demais membros da comissão do treinador.
“O Conselho Fiscal não faz juízo de valores, porém, em nosso entendimento, mais uma vez, salvo melhor juízo de nossa parte, estes contratos e destratos foram mal redigidos e elaborados. No nosso entendimento, quando se contrata um técnico de futebol, juntamente com sua comissão técnica, os contratos devem ser amarrados, salvaguardando sempre os direitos do clube. Exemplo: no caso de pedido de demissão por parte de um técnico, a multa contratual do mesmo deve ser igual a multa de demissão de toda sua comissão técnica, prevendo assim o caso de que estes funcionários não peçam demissão.
No caso especifico da contratação deste técnico pelo período de 01/03/2021 a 31/12/2023, o Santos arcou com a multa rescisória do mesmo junto ao seu antigo clube no valor de U$ 55.000,00, porém, com seu pedido de demissão, além de termos aberto mão da multa rescisória, arcamos com o pagamento integral da multa dele com seu ex-clube integralmente e não proporcionalmente ao período que laborou conosco como seria o lógico e justo, sem contar que arcamos com a rescisão de toda a sua comissão técnica”, diz trecho do relatório do Conselho Fiscal.
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- André Mazzuco nega negociação com Diego Tardelli e Deyverson: “Chance zero”
- Mazzuco diz que Fernandinho agrada, mas nega negociação
- Carlos Sánchez renova com o Peixe por dois anos
Foto destaque: Divulgação/ Ivan Stori / SFC


