Em suma, o Coritiba tem dentre os seus milhões de torcedores um em especial. Desse modo, o Coxa completou 112 anos de história nesta terça-feira (12), para a alegria de Almir Zampieri, fanático pelo clube que pintou o escudo do Verdão na calçada em frente à sua casa. Apaixonado pelo Alviverde desde os 14 anos, Almir contou a RPC que teve a ideia da arte em 2001, quando ainda morava com os pais.
“Como meu pai tinha um sítio, ele viaja muito, ficava 10, 15 dias fora. Nesse intervalo, aproveitei e fiz. Quando ele chegou, teve a surpresa. E como não tem como tirar, teve que aceitar”, explicou o torcedor.

Por outro lado, um de seus desejos seria pintar a casa inteira com as cores do Coritiba, mas ele não faz tal ato devido ao receio do seu imóvel acabar sendo vandalizado. Porém, da porta da sala para dentro, tudo é verde e branco. Desse modo, falta espaço para tantos objetos customizados, só de camisas do Coxa são 30, além de canecas, copos, ingressos dentre outras peças. Almir conta com o apoio da sua esposa Simone na personalização da casa.
“É intenso, sabe. Tem as coisas que são muito boas. Porque eu vejo a paixão dele pelo Coxa, mas também é difícil nos dias de jogos. A intensidade, gritando com a TV, xingando. A vezes acaba sendo motivo de tristeza para ele, mas ultimamente tem sido motivo de alegria “, disse Simone.
Opinião da vizinhança
Em primeiro lugar, para os vizinhos, a paixão de Almir pelo Coritiba é vista como “amor maluco”, por sorte, a rua é repleta de torcedores Coxa Branca. Inclusive, uma pretende repetir a arte do colega de time.
“Olha, eu acho lindo o que ele fez. Estou querendo copiar. Se ele deixar eu fazer na minha calçada, vou fazer também. Minha família inteira é coxa-branca”, afirmou Solange Spicila.
Por fim, Almir ainda declarou o quão é forte o seu sentimento pelo clube do coração, tanto nos momentos ruims quanto nos bons.
“É paixão mesmo. Amor incondicional. É um clube que eu amo. Nas horas ruins, o amor aumenta. Nas horas boas, aumenta. Quando mais o tempo passa, mais ele aumenta. O Coritiba representa tudo para mim”, encerrou o torcedor.
Além de Almir Zampieri, presidente da organizada é preso
De antemão, o presidente Juliano Nicolosi Rodrigues, de 43 anos, da Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, acabou sendo preso nesta última segunda-feira (11), na sede da agremiação no Alto da Glória, na capital paranaense, por porte ilegal de arma.
Desse modo, o líder acabou passando por uma revista policial durante um cumprimento de um mandado de prisão em busca de uma pessoa foragida por suspeita de tráfico de drogas. Assim, de acordo com a Polícia Militar, Lano, como é conhecido, estava com uma pistola calibre.22.
Foto destaque: Thiago Ribeiro/RPC