São Paulo treina para enfrentar o Fortaleza

Nesta terça-feira (9), o São Paulo realizou o último treino para jogar contra o Fortaleza e Rogério Ceni, praticamente, decidiu a escalação. Assim, o Tricolor deve ir a campo com o que tem de melhor para essa partida. Apenas duas ausências foram suficiente para fazer o treinador optar por uma nova formação. Contudo, o time não deve ter grandes novidades.

O São Paulo precisa se recuperar no Brasileirão após uma derrota para o Bahia. Por isso, o comandante são-paulino tem que ser incisivo diante do Fortaleza. Dessa forma, Ceni abre mão do esquema de três zagueiros e opta por incluir um novo meio campista. A princípio, pode parecer um risco muito grande, pois o Leão tem um excelente ataque. Todavia, o Tricolor do Morumbi precisa arriscar para buscar a classificação à Libertadores.

Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo na partida contra o Fortaleza dessa maneira: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Nestor (Gabriel), Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Calleri.

Em suma, o São Paulo tem dois desfalques importantes para esse jogo. Arboleda foi convocado pela Seleção Equatoriana e ficará de fora algumas partidas. Por outro lado, Rigoni tomou o 3° cartão amarelo e cumprirá suspensão. Além deles, Luan e Galeano se recuperam de lesão e nem se quer viajaram.

Em contrapartida, haverá o retorno de Nestor, que esteve de fora dos últimos jogos. O volante se recuperava de um pequeno problema muscular. Além do jovem, Calleri deverá regressar ao time titular do São Paulo. No último jogo, o argentino entrou apenas na 2ª etapa.

São Paulo terá confronto fundamental contra o Fortaleza

A partida contra o Leão do Pici é vista como uma “final” entre os atletas. Afinal, cada resultado negativo afasta ainda mais o São Paulo da Libertadores. Por isso, Rogério Ceni aposta suas fichas nesse confronto e irá escalar os melhores que estão à disposição.

O São Paulo joga contra o Fortaleza nesta quarta-feira (10), no Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.