Confira os atletas que chegaram ao Bugre para 2022

Primeiramente, visando a temporada 2022, o Guarani vem, além de subindo grandes jogadores da base para o profissional, contratando e renovando com grandes jogadores. O ano seguinte do Bugre contará com o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Veja quem chega até agora (23/12) para o Bugre 2022.

Guarani define chegada do zagueiro João Victor para a próxima temporada do Bugre 2022

Assim, o Guarani anunciou, nesta quarta-feira (22), sua primeira contratação para a próxima temporada. Dessa forma, o zagueiro João Victor, de 24 anos, chega emprestado pelo Vitória para integrar o plantel bugrino em 2022 – o vínculo é válido até o final do ano. Enfim, o atleta é aguardado em Campinas no início de janeiro para a pré-temporada com o restante do elenco.

Revelado pelo Santa Cruz, João Victor teve boa passagem pelo clube pernambucano e foi adquirido pelo Vitória em 2019. Na equipe baiana, atuou em 66 partidas, com três gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Nome: João Victor Carroll Santana
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 02/09/1997 (24 anos)
Altura: 1,88m
Clubes anteriores: Santa Cruz, Rio Verde-GO e Vitória

Titular da zaga bugrina, Ronaldo Alves renova contrato para 2022

Primeiramente, titular em boa parte da campanha do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ronaldo Alves teve seu contrato renovado com o clube. Por seguinte, o jogador estava emprestado pelo Náutico e, após o encerramento do vínculo com a equipe pernambucana, assina em definitivo com o Bugre até o final da próxima temporada.

Então, Ronaldo Alves participou de 28 dos 38 jogos do Bugre no Brasileiro. Assim, com ele em campo, o time sofreu 26 gols, o que representa média inferior a um por partida. O camisa 22 também mostrou presença ofensiva com dois gols marcados. A saber, na vitória sobre o CRB, no Brinco, e no empate com o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela última rodada.

Diogo Mateus prorroga vínculo até o final da próxima temporada com o Bugre 2022

Primeiramente, o Guarani confirma a prorrogação de contrato do lateral-direito Diogo Mateus com o Bugre. Assim, o vínculo anterior do jogador valia até o final do Campeonato Paulista e, agora, ele permanece no clube pelo menos até o término da Série B de 2022. Enfim, o novo registro já consta no Boletim Informativo da CBF.

Por seguinte, Diogo Mateus chegou ao clube no início do Campeonato Brasileiro e participou de 20 partidas na campanha bugrina. Então, o atleta marcou um gol na goleada sobre o Brusque, no primeiro turno, e ainda contribuiu com três assistências.

Rafael Martins estende contrato com o Guarani para 2022

Primeiramente, o Guarani definiu a extensão do contrato do goleiro Rafael Martins para a próxima temporada. Assim, titular em boa parte da campanha bugrina na última Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador assinou o novo vínculo até o final de 2022.

Por seguinte, Rafael Martins disputou 28 partidas em 2021, sendo sete no Paulista e 21 no Brasileiro, e sofreu 26 gols, tendo média inferior a um tento por jogo. Então, na campanha da Série B, o camisa 1 ainda defendeu um pênalti na vitória sobre o Vasco.

Assim, o goleiro também se destacou em estatísticas individuais no torneio. Também, foi o quarto da posição com maior porcentagem de partidas sem ser vazado (42,9%) e foi o quinto goleiro com menor média de gols sofridos no campeonato (0,86).

Por fim, o elenco bugrino tem reapresentação marcada para o início de janeiro, quando realiza a pré-temporada, visando sua participação no Campeonato Paulista. A estreia no Estadual está marcada para dia 26, contra o São Paulo, no Brinco de Ouro.

Foto destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!