Como a Ponte Preta chega para o jogo contra o Confiança? Confira as escalações. (Foto destaque: Reprodução/TV Sergipe)

Ante de mais nada, sábado (20), dia de decisão: Confiança x Ponte Preta se enfrentam e a Veterana depende apenas dela para se espantar de vez qualquer fantasma de rebaixamento. Da mesma forma, como chega a Ponte para o jogo, marcado para às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão?

Analogamente, o time tem 43 pontos, e ocupa a 15ª colocação. De maneira que, com a derrota do Londrina, que segue com 41 pontos, em 17º, a Macaca joga para abrir cinco pontos de vantagem da degola. Ainda mais, tem apenas mais três em disputa – também ficaria a quatro do Remo, atual 16º, com 42, mas que pode entrar no Z-4 no domingo, quando o Vitória, com 40, encara o CRB, candidato ao acesso, em Maceió.

Vale lembrar, é a segunda chance da Ponte de eliminar o risco de rebaixamento. A primeira foi na última segunda-feira (15), quando perdeu de virada justamente para o Londrina, com um gol no fim do segundo tempo.

Em contrapartida, o Confiança viveu uma Série B  turbulenta desde as primeiras rodadas. Assim também, antes do anúncio do técnico Luizinho Lopes, o time tinha apenas quatro vitórias, em 20 partidas, além de 13 derrotas e quatro empates. Bem como, o treinador conseguiu arrumar a casa que somou seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas nas últimas 16 partidas.

Eventualmente, o time tem 36 pontos, na penúltima colocação, mas ainda com chances de escapar.

Como a Ponte Preta chega para o jogo contra o Confiança?

Inicialmente, Gilson Kleina preparou o time com até cinco mudanças, entre trocas forçadas por suspensão ou lesão e outras por opção. Por outro lado, Felipe Albuquerque não se recuperou totalmente, o que abre espaço para a entrada de Kevin na lateral direita. Já Thiago Lopes fica com a vaga do suspenso Fábio Sanches na zaga, enquanto Marcelo Hermes substitui Rafael Santos, vetado pelo DM.

Léo Naldi deve ser outra novidade no meio, com Niltinho indo para o banco e mudando o sistema da Ponte do 4-4-3 para o 4-4-2. Por fim, Rodrigão volta de suspensão para assumir a função de referência ofensiva – ocupada por Camilo contra o Londrina.

Em conclusão, a provável escalação: Ivan, Kevin, Ednei, Thiago Lopes e Marcelo Hermes; Yago Henrique, Marcos Júnior, Léo Naldi e Fessin; Moisés e Rodrigão.

Nesse ínterim, a partida contará com o árbitro: Wilton Pereira Sampaio de Goiás, junto ao assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e o 2: Bruno Raphael Pires (GO). De maneira que, o quarto árbitro: Diego da Silva (SE) e o árbitro de vídeo (VAR): Leone Carvalho Rocha (GO).

 

Foto destaque: Reprodução/TV Sergipe

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário