Retrospecto Confiança x Ponte Preta. (Foto destaque: PontePress/ÁlvaroJr)

Primeiramente, no próximo sábado (20), Ponte Preta x Confiança se enfrentam às 16h30, no Batistão em Aracaju. Tal como, já conferiu o retrospecto e números entre os times? Logo, a partida é de extrema importância para os times que chegam com o foco total na permanência na Série B. Ainda mais que falta pouco para o fim do campeonato e apenas dois jogos que vão definir os destinos dos times.

Contudo, a Macaca carrega invencibilidade nesse encontros. Ocasionalmente, o Dragão nunca saiu vitorioso no retrospecto entre as equipes. Vale lembrar, no jogo válido pela 18ª rodada no Moisés Lucarelli, em Campinas a Macaca saiu vitoriosa no placar de 4×2 com gols marcados por Fessin, que fez dois tentos, Moisés e João Veras.

Assim, a Macaca está focada na vitória que é decisiva para permanecer na Série B. Ou seja, o time depende de si e ocupa a 15ª posição, com 43 pontos.

O primeiro jogo entre os times aconteceu pelo Brasileirão de 1977 no Moisés Lucarelli, a Ponte venceu por 3×0.

Ou seja, depois daquele primeiro jogo os times se encontraram mais 4 vezes ao longo desses 44 anos. Contudo, os números trazem superioridade total da Ponte que sempre saiu vitoriosa em todos os encontros. Juntamente com isso, o Confiança marcou 5 gols nos encontros e a Ponte 13 tentos.

Contudo, a maior goleada aconteceu naquele primeiro duelo por 3×0.

Você sabe os números dos encontros entre Confiança x Ponte Preta?

Em duelos pela Série B e Brasileirão, os times se esbarraram cinco jogos com as mesmas cinco vitórias para a Veterana.

Confira os resultados das equipes:

Ponte Preta 4x 2 Confiança – 14/08/2021 Série B 2021
Confiança 1 x 2 Ponte Preta – 19/12/2020 Série B 2020
Ponte Preta 2 x 1 Confiança  – 27/09/2020 Série B 2020
Confiança 1 x 2 Ponte Preta– 27/04/1978 Brasileirão 1978
Ponte Preta 3 x 0 Confiança – 04/12/1977 Brasileirão 1977

Afinal, mais uma partida decisiva na reta final da Série B. Do mesmo modo, a Ponte depende apenas dela para conquistar a vitória e o Confiança, mesmo com chance pequena acredita em um milagre e contar com a torcida.

 

Foto destaque: PontePress/ÁlvaroJr

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs