Zé Carlos

Primeiramente, Zé Carlos cumpriu suspensão na última rodada, após ser expulso contra o Avaí. No entanto, o cartão vermelho não deve prejudicar o goleiro, que era titular, na continuidade da temporada. Sendo assim, na próxima partida, contra o Vitória, na próxima sexta-feira (17), o guarda-redes deve voltar aos onze inicial do Quadricolor. Isso se dá por conta da boa relação com Waguinho Dias, novo técnico que voltará a comandar o Brusque após quase dois anos.

Zé Carlos é um dos oito atletas que reencontram Waguinho após a histórica campanha de 2019, que rendeu o 1º título nacional da história do clube catarinense. A saber, a equipe foi campeã do Brasileirão Série D e conseguiu o acesso inédito à 3ª divisão nacional.

Sendo assim, Waguinho Dias declarou que o goleiro não perderá a titularidade para Ruan.

“O Zé Carlos não pode ser punido por ser expulso. Ele vinha sendo titular. O Ruan entrou muito bem. O Zé é de minha confiança e vai ter o retorno até que prove o contrário e caia de rendimento”, disse o comandante, em entrevista ao Marcou no Esporte.

Importância do próximo jogo com Zé Carlos

Por fim, a próxima partida, contra o Vitória, no Augusto Bauer, na próxima sexta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), é de suma importância para o Quadricolor. Sendo assim, é um chamado jogo de seis pontos, que reúne duas equipes que estão próximas na tabela e pode fazer completa diferença mais adiante no campeonato. Dessa forma, o Brusque é o 14º colocado, com 27 pontos, enquanto o Vitória está na 17ª posição, com quatro pontos a menos que o Bruscão.

Além disso, o jogo pode pôr um fim à uma sequência péssima do Clube do Itajaí na Segundona. A equipe já está há nove jogos sem vitórias e cinco sem marcar gols. Waguinho Dias, que já é bem visto pela torcida, conta com Zé Carlos para fazer mais um bom trabalho pelo Quadricolor.

Foto Destaque: Divulgação/Jefferson Alves/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.