Na noite deste sábado (7), no Estádio do Arruda em Recife, o Santa Cruz derrotou o Vila Nova por 2 x 0 e se classificou matematicamente para o quadrangular de acesso para a Série B. Sendo assim, a Cobra Coral chega aos 33 pontos e na liderança isolada. Por sua vez, o Tigre perde sua invencibilidade de 10 jogos e pode também cair uma posição na rodada.
Índice
1º TEMPO
A partida iniciou com um ritmo mais lento, com as duas equipes se estudando muito. Aos 13’, Chiquinho cobrou falta e a bola acertou a trave do goleiro Cleriston, quase abrindo o placar para a Cobra Coral. Aos 18’, André Lima arriscou de fora, mas parou em Cleriston. Sendo assim, aos 26’, Victor Rangel encontrou Lourenço na entrada área, que chutou no canto esquerdo de Cleriston, abrindo o placar para o Santinha.
Portanto, aos 31’, Victor Rangel bateu colocado de fora da área, Cleriston rebateu e Chiquinho perdeu a chance de ampliar. Aos 39’, finalmente o Tigre chegou com perigo ao ataque, Alan Mineiro cruzou da direita e Talles cabeceou pra fora, à esquerda de Maycon Cleiton. Por fim, aos 45’, Chiquinho cobrou falta de forma precisa, sem chances para Cleriston, marcando o segundo da Cobra Coral, dando números finais à primeira etapa.
2º TEMPO
A etapa derradeira começou com o Tigre tentando rapidamente reagir. Aos 2’, Mário Henrique cobrou escanteio pela direita e quase marca um gol olímpico, a bola bateu na trave do arqueiro Maycon Cleiton. Aos 3’, Alan Mineiro cobrou escanteio, Rafael Donato desviou de cabeça e quase diminui para o Vila.
Assim aos 20’, Victor Rangel chuta, a bola desvia em Adalberto e sai, assim o Santinha perdeu mais uma boa chance. Por fim, aos 37’, Emanuel Biancucchi cobrou falta para mais uma bela defesa de Maycon Cleiton, assim dando números finais ao confronto.
SANTA CRUZ X VILA – E AGORA?
Com a vitória, o Santinha chegou aos 33 pontos ganhos no Grupo A da Série C, ocupando a liderança de forma isolada, se classificando por antecedência ao quadrangular de acesso para a segunda divisão. Sendo assim, o próximo compromisso será diante do Remo, na sexta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.
Por sua vez, o Vila Nova vai dormir na vice liderança do Grupo A, com 24 pontos ganhos, porém pode ser ultrapassado pelo Remo, que ainda joga com o Treze na rodada. Por fim, o Tigre recebe o Botafogo-PB, no próximo dia 16, às 18h, no Esta OBA, em Goiânia.
MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X VILA NOVA
Em breve.
Foto destaque: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press


