Com gol nos acréscimos, Vasco empata o jogo contra o Flu pelo Brasileirão

Na noite deste domingo (13), teve clássico carioca e foi agitado até o fim. O Vasco recebeu a equipe do Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Estádio São Januário. Sendo assim, o jogo terminou empatado em 1 x 1. Wellington Silva abriu o placar para o Tricolor ainda no primeiro tempo.

Já nos acréscimos, Cano deixou tudo igual. Com o resultado, o Gigante da Colina é o primeiro time da zona de rebaixamento com 25 pontos. Já o Flu ocupa a 7ª posição com 40. Sobre o jogo, o primeiro tempo a equipe do Marcão foi superior, enquanto na etapa final, os donos da casa tiveram as melhores oportunidades.

1º TEMPO

A princípio, no começo da primeira etapa as duas equipes ficaram se estudando bastante. O primeiro chute ao gol foi do Vasco, com Benítez. Mas sem susto para o goleiro. Depois do lance, o Fluminense ficou mais com a bola e teve as melhores oportunidades. Sendo assim, aos 6′, Wellington Silva recebeu o cruzamento, e de cabeça, jogou por cima do gol. Pressionando o adversário, o Flu abriu placar com o próprio camisa 17. Logo depois do cruzamento de Igor Julião, a bola encontrou Egídio que chutou de primeira para dentro da área, o zagueiro cortou mal e Wellington Silva, livre, só empurrou para o gol.

Posteriormente, o Tricolor das Laranjeiras teve a chance de ampliar com Nenê chutando de fora. Por outro lado, o Gigante da Colina só chegou com perigo aos 13′ com Cano, mas o goleiro defendeu. O Vasco tentou uma reação, mas o Flu continuou melhor. Aos 25′ Nenê lançou Araújo, que adiantou livre e chutou em cima do goleiro. Por fim, a última grande chance no primeiro tempo foi do Vasco. Neto Borges fez uma boa jogada pela esquerda, chutou rasteiro obrigando o goleiro defender. No rebote, o lateral tentou novamente e Marcos Felipe pegou.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou bem abaixo do esperado. O Vasco precisando do resultado pouco ameaçou no início. Por outro lado, o Flu tentou administrar a partida e recuou bastante nos minutos iniciais. Sendo assim, o primeiro lance de perigo ao gol foi só aos 22 minutos. Talles Magno recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu no travessão. Depois do lance, o Gigante da Colina continuou melhor. Mas não conseguia colocar a pontaria em dia.

Aos 39′, novamente Talles, recebeu livre na entrada da área e isolou a bola. Ao contrario, o Tricolor das Laranjeiras só se defendia e tentava ficar com a bola. Por fim, os mandantes pressionavam até que nos acréscimos o empate saiu. Léo Gil chutou forte de longe, que encontrou Cano, livre. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol e deixar tudo igual. Já no último minuto, Benítez arriscou de fora da área e jogou para linha de fundo.

E AGORA? VASCO X FLUMINENSE

Com o empate, o Vasco agora termina a rodada ainda na zona de rebaixamento. Em 17º colocado com 25 pontos, o Gigante da Colina entra em campo pelo Brasileirão no próximo domingo (20). A equipe de Ricardo Sá Pinto vai enfrentar o Santos, no Estádio São Januário. Por outro lado, o Fluminense está na 7ª posição com 40 pontos. E pela 26ª rodada da Série A vai enfrentar o Atlético-GO, na quarta-feira (16), no Estádio Antônio Accioly.

Foto Destaque: Alexandre Durão/Código19/Estadão Conteúdo

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados