Palmeiras bate Bahia sem dificuldades e entra no G4

Na noite do último sábado (12), o Palmeiras entrou em campo diante do Bahia, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorreu no Allianz Parque, com um futebol envolvente, e sem dificuldades o Alviverde conseguiu vencer por 3 x 0. Fica a dica para aproveitar o Código Bônus em todos os jogos do Campeonato e também em vários outros esportes. Agora, o clube paulista chega ao G4 da competição e passa a secar as equipes que vem logo atrás.

1º TEMPO

O confronto mal começou e logo aos 13 segundos o atacante Gilberto tentou o primeiro gol. Na saída de bola do clube baiano a bola chegou rápido nos pés do atacante. Sendo assim o camisa 9 dominou fora da área, cortou para dentro e chutou. Entretanto Weverton estava atento ao lance e espalmou para o lado esquerdo. Após isso, aos cinco minutos, Mayke recebeu na ponta direita, já dentro da área e cruzou, Douglas espalmou, no entanto a bola sobrou para Willian, que livre de marcação chutou, abrindo o placar para o verdão. Aos 27′, Raphael Veiga cobrou escanteio na área, Kuscevic subiu mais que todo mundo e cabeceou, porém o arqueiro baiano fez linda defesa e espalmou.

Aos 33 minutos, Mayke recebeu na entrada da área, o lateral invadiu a mesma e foi derrubado por Matheus Bahia, rapidamente o árbitro assinalou penalidade máxima aos donos da casa. Um dos artilheiros do alviverde na temporada, Raphael Veiga foi para a cobrança, o camisa 23 mandou uma bomba no ângulo direito, sem chances para Douglas, agora 2 x 0 Palmeiras. Aos 38′, Juan Ramírez tabelou com Gregore, que tentou o chute colocado. A bola passou muito próximo do canto direito de Weverton, que até tentou chegar, no entanto a bola saiu.

A pressão palmeirense permanecia forte, tanto que aos 42 minutos, Raphael Veiga encontrou Rony e tocou, o camisa 11 dominou, cortou a marcação e chutou. A bola chegou a desviar na marcação baiana, enganando o goleiro e morrendo no fundo da rede tricolor. Sendo assim, o Palmeiras levou para o intervalo uma enorme vantagem em relação ao adversário.

2º TEMPO

Aos 12 minutos, Rossi recebeu na ponta direita e cruzou na área buscando Gilberto. No entanto, Gabriel Menino tentou afastar, porém se atrapalhou e quase ia fazendo contra, mas Weverton conseguiu espalmar para escanteio. Três minutos depois, Nino Paraíba recebeu e avançou, o lateral invadiu a área e chutou rasteiro, o goleiro alviverde defendeu com os pés. Entretanto, a bola sobrou para Ronaldo  que tentou também, porém o goleiro palmeirense salvou novamente, também com os pés. Aos 17′, em cobrança de falta de muito longe, Scarpa  arriscou, a bola passou perto da trave direita e saiu.

Dois minutos depois, em rápido contra ataque puxado por Scarpa, Willian  recebeu na entrada da área e de primeira chutou firme, porém Douglas salvou novamente. Aos 30, Gabriel Silva recebeu na área, o garoto, de frente para o goleiro colocou força demais na bola e ela subiu muito.  No minuto 36′, Gabriel Novaes ficou cara a cara com Weverton na pequena área, após toque errado do time palmeirense, o garoto mandou uma bomba. No entanto, o goleiro mandante defendeu com o corpo. Por fim, aos 41 minutos, Kuscevic  cebecou em cobrança de escanteio, a bola explode no travessão e não entra. Sendo assim, o duelo termina com a vitória alviverde por 3 x 0.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1337917580879802368?s=20

PALMEIRAS X BAHIA – E AGORA

Com o resultado, o alviverde chega aos 41 pontos, agora ocupando a 4ª colocação do Brasileirão. Sendo assim, o time entra no G4 da  competição e agora torce por tropeços dos times de baixo da tabela para permanecer na posição. Por outro lado, o Bahia chega a 4ª derrota seguida na competição, caindo para a 15ª posição com 28 pontos. Pela 26ª rodada, o clube paulista tem pela frente o Internacional, no sábado (19), no Beira Rio, às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, os baianos enfrentam o Flamengo, no domingo (20), no Estádio do Maracanã, às 18h15). No entanto, o Palmeiras joga diante do Libertad, no Allianz Parque, na terça-feira (15), pelo jogo de volta das quartas da Libertadores. 

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X BAHIA

Foto Destaque: Twitter/@Avantipalmeiras

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados