Figueirense x Sampaio Corrêa (Foto destaque: Divulgação/ge Santa Catarina)

Nesta segunda (23), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B 2020, Figueirense e Sampaio Corrêa se enfrentaram. A partida aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Querendo sair da zona de rebaixamento, os catarinenses conseguiram sair na frente. Porém, os maranhenses buscaram a virada e, apesar dos esforços de Sidão, conquistaram mais três pontos.

1º TEMPO

Bem no começo, Diego Gonçalves carregou a bola e lançou para Lucas Barcelos. Em seguida, o atacante chutou colocado e marcou seu primeiro gol pelo Figueira. Pouco depois, Gustavo quase cedeu o segundo gol ao driblar perto da área. Entretanto, ele conseguiu recuperar a posse do atacante adversário. Pelo outro lado, Roney chegou com perigo ao finalizar firme, mas Sidão mandou a bola para escanteio.

Então, os visitantes seguiram na pressão e, mais uma vez, o arqueiro do Figueirense foi exigido. Nessa oportunidade, foi Marcinho que chutou e causou a intervenção do goleiro. Na sequência, Luis Gustavo colocou a mão na bola e causou um pênalti para o time da casa. Contudo, Diego Gonçalves desperdiçou a cobrança, muito por méritos do goleiro do Sampaio Corrêa.

2º TEMPO

A entrada de Diego Tavares no jogo logo surtiu efeito. Pelo lado direito, o atacante finalizou para mais uma defesa de Sidão. Entretanto, quem empatou o confronto para os maranhenses foi Marcinho. Aliás, que jeito de igualar a partida. O meia cobrou linda cobrança de falta e mandou no ângulo do goleiro do Figueira.

Na sequência, o duelo entre os dois continuou, mas quem levou a melhor foi o ex-arqueiro do São Paulo. Então, após salvar o time da casa novamente, Sidão não teve o que fazer quando Diego Tavares achou Jackson livre. Dessa forma, o substituto do goleador Caio Dantas bateu e deu a vitória aos visitantes nos acréscimos.

FIGUEIRENSE X SAMPAIO CORRÊA – E AGORA?

Após a derrota, a equipe da casa segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos. Enquanto isso, a Bolívia Querida ultrapassa momentaneamente o América-MG e assume a vice-liderança, tendo 40 pontos. Na próxima sexta-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), o Sampaio recebe o Brasil de Pelotas no Castelão de São Luís. Por sua vez, o Figueirense manda seu jogo contra o Botafogo-SP na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X SAMPAIO CORRÊA

 

Foto destaque: Divulgação/ge Santa Catarina

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados