Com Biro suspenso, Morínigo estuda escalar Romário como titular

De antemão, o lateral-esquerdo Romário pode voltar ao time titular do Coritiba na próxima rodada da Série B, contra o Vila Nova, na sexta-feira (17). O motivo se dá devido a suspensão do atual dono da posição, o piá Guilherme Biro. Desse modo, a última vez que o atleta iniciou uma partida foi no dia 14 de agosto, contra o CSA, ou seja, há cinco rodadas atrás. 

Porque, nesse jogo, ele não foi bem e acabou substituído no intervalo. Sendo assim, o Coxa foi derrotado por 3 x 0 na ocasião. Por outro lado, o técnico Gustavo Morínigo pode escalar outras duas opções na posição: os garotos da base Nathan Miranda e Angelo, que se recuperou de lesão e integra o elenco profissional.  Ou até mesmo improvisar o lateral-direito Igor na função, algo que ele já fez em outra oportunidade.

“É um grupo muito experiente. Não pensamos que faltam 15 jogos (para o fim do campeonato). Quando você pensa jogo a jogo, passo a passo, isso te deixa mais tranquilo ao decorrer do ano”, disse Romário, ao site oficial.

Romário ficou marcado na eliminação

Vale ressaltar que Romário perdeu a titularidade depois do jogo de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Após o revés por 2 x 0, Morínigo passou a escalar Biro na posição. Assim, o jogador de 29 anos tem nove partidas na Série B, sendo titular em apenas duas. Na temporada foram 22 jogos, sem gol marcado ou assistência. Portanto, líder da competição com 45 pontos, o Coxa está à frente do 2º colocado, CRB, por cinco, e a oito do 5° colocado, Avaí. 

Próximos jogos do Coritiba  

  • Vila Nova: 17/09, sexta-feira, 19h – Couto Pereira 
  • Vitória: 22/09, quarta-feira, 19h – Barradão 
  • Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça-feira, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda-feira, 20h – Baenão 

 Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!