De antemão a Ponte Preta tem um novo reforço regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Do mesmo modo Cleylton, zagueiro está à disposição do técnico Gilson Kleina e vive a expectativa de sua estreia.
“Vamos lutar muito para alcançar nossos objetivos. Minhas características, até por conta do futebol internacional, são de um zagueiro com um pouco mais de qualidade com bola no pé, para sair jogando, e de fazer bons lançamentos. Além disso, minha estatura me auxilia nas bolas aéreas, inclusive na área do adversário”, lembra o defensor.
#PontePreta | Reforço para defesa, Cleylton tem documentação publicada no Boletim Informativo Diário (BID). Zagueiro, liberado para estreia e à disposição de Gilson Kleina, assinou contrato junto à Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro em 30 de novembro de 2021. pic.twitter.com/WNzFgvd7rs
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) June 15, 2021
Bem como o jogador tem 1m90 de altura e estava atuando no Oriente Médio até o último dia 18 de maio. Juntamente com isso conta que não pensou duas vezes quando foi convidado a vestir a camisa pontepretana:
“A Ponte é um time muito forte, está entre os melhores do Brasil. Não estamos atravessando um momento tão bom, mas esperamos mudar o quanto antes. Assinar com a Ponte foi fácil justamente por essa camisa de peso”, contou.
No bate-papo o futebolista acrescenta, desde que surgiu a chance de chegar em Campinas, já passou a acompanhar os jogos alvinegros. Ou seja, passou a acompanhar a equipe apesar do horário de fora do Brasil:
“Já de volta aqui passei a ver mais de perto. No meio do futebol sabemos que a Ponte é um clube grande e estou certo de que está começando a fazer um ótimo trabalho, vamos trabalhar forte para isso”, afirma.
Segundo o jogador jogar fora do país não é uma dificuldade:
“É claro que exige um pouco mais pela readaptação, mas estou no futebol há muitos anos e não levo isso como dificuldade e sim como incentivo: tenho que trabalhar o quanto antes, e forte, para superar as adversidades”, explica.
Por fim, o atleta fala um pouco sobre o fato de sistemas defensivos costumarem a ser os mais criticados quando uma equipe não está bem. Do mesmo modo críticas sempre existirão, ainda mais para um setor fundamental como o defensivo. No entanto, sabe que quem critica hoje pode nos elogiar no próximo.
Cleylton
Simultaneamente o jogador foi questionado sobre o trabalho com Tiago Nunes, atual treinador do Grêmio-RS, no começo da carreira, o defensor é só elogios.
“Ele foi um dos meus melhores treinadores, foi por meio dele que eu comecei a trabalhar a situação do futebol moderno. Hoje sabemos que zagueiros têm que ter um pouco mais de qualidade com a bola no pé, além da marcação firme. Ele me agregou isso e sou muito grato a ele”, conta.
Foto destaque: Thiago Toledo/PontePress


