Clayton compõe ‘Seleção da Rodada’ da Série B (Foto: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Antes de mais nada, após marcar dois gols na vitória por 3 x 2 em cima do Brusque, o atacante Clayton, do Vila Nova, compõe a Seleção da 32ª rodada da Série B. Em resumo, ao final de toda rodada, no perfil do torneio no Twitter, torcedores votam nos atletas que mais se destacaram.

Dessa maneira, Clayton, com 15% dos 1.288 votos, foi considerado o segundo melhor atacante da rodada. A saber, Dellatorre, do CSA, venceu com 57%. Por fim, confira os jogadores da ‘Seleção da Rodada’:

Clayton faz parte dos melhores jogadores da 36ª rodada da Série B (Foto: Divulgação/Brasileirão Série B)
Clayton faz parte dos melhores jogadores da 36ª rodada da Série B (Foto: Divulgação/Brasileirão Série B)

Clayton marca duas vezes contra Brusque e assume artilharia do Vila Nova na Série B

Como citado, Clayton marcou duas vezes e, com isso, tornou-se o artilheiro do Colorado no torneio, com cinco gols. Assim, o camisa 9 ultrapassou Alesson, que tem quatro tentos na competição, mas que cumpriu suspensão diante dos catarinenses.

Além disso, Clayton também se tornou o vice-artilheiro da equipe goiana nesta temporada. Em resumo, Pedro Júnior segue no topo, com nove gols. Assim, PJr. marcou dois na Série B, um na Copa do Brasil, dois na Copa Verde e quatro no Goianão.

Ademais, o zagueiro Rafael Donato aparece na lista de artilheiros da equipe goiana. A saber, o defensor balançou as redes adversárias cinco vezes nesta temporada. Dessa forma, tem três na Série B e dois no Campeonato Goiano de 2021.

Próximos compromissos do Vila Nova

Como citado, na última quinta-feira (28), em Mato Grosso do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o Tigre, com o time alternativo, superou o Aquidauanense por 1 x 0. Posteriormente, o Colorado viaja para Belo Horizonte para duelar com o Cruzeiro, nesta segunda-feira (1º), pela 33ª rodada da Série B.

Por fim, a delegação retorna a Goiânia para dois duelos em casa. Primeiramente, o Vila Nova faz o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde com o Aquidauanense, no dia 4. Depois, no dia 7, enfrenta o Guarani pela 34ª rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).