Desde já nesta sexta-feira (23), a Ponte Preta recebeu o Goiás no Moisés Lucarelli em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Simultaneamente a vitória enfim chegou! A Veterana venceu por 2×1, com gols de Rodrigão e Camilo, chegou aos 12 pontos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e os pontepretanos vão poder ter uma noite tranquila.
https://twitter.com/ainahcarvalho/status/1418736599542771712
Índice
Melhores momentos- Ponte Preta x Goiás
https://youtu.be/FQspFytmLDY
1º TEMPO- Início da Ponte assustador sem ideia com a bola nos pés. Em quatro minutos, o Goiás teve três chegadas perigosas.
Inicialmente o jogo começou bem movimentado pelo lado dos visitantes com bola alçada na área da Ponte Nicolas cabeceia, mas Ivan defende fácil. Em 4′ só Gigante da Esmeralda. Bem como a Ponte começou muito mal e fez o time alviverde ser superior no meio de campo.
Juntamente com isso 10′ de jogo e o Goiás começa um pouco melhor na partida tem mais posse de bola e vai controlando as ações ofensivas. Por outro lado aos 21′ Moisés ajeita para Vini Locatelli, que bate da entrada da área; a bola vai alta.
Aos 34′ boa chance da Ponte com Fessin que arruma espaço e coloca para Moisés na área. A bola bate no goleiro e no rebote Rodrigão toca para Felipe Albuquerque que arrisca de fora da área. A bola passa rente a segunda trave e sai pela linha de fundo.
Em conclusão, fim do primeiro tempo 0x0.
2º TEMPO- Ponte Preta melhor e enfim deslanchou
Desde já, aos 5′ a defesa do Goiás saem errado, Moisés recupera e cruza rasteiro na medida para Rodrigão, que apenas manda para as redes! Bem como aos 6′ toma o gol de empate com Alef Manga. Assim também outro grande lance dos visitantes aos 13′ Élvis cobra falta colocada, e Ivan voa para espalmar bola que iria no ângulo!
Aos 18′ Arbitragem pega toque de mão de David Duarte, zagueiro do Goiás e Camilo amplia para a Ponte 2×1. Do mesmo modo o time estava equilibrando no jogo. Juntamente com isso mais um lance importante aos 34′ Lucas Cândido cabeceia, mas o goleiro esmeraldino Tadeu faz grande defesa e evita o gol.
Em suma, aos 43, falta em Lucas Cândido, que Camilo cobriu, mas ela saiu muito alta e passou por cima do gol.
Em conclusão, aos 51”, o juiz apita o fim da partida e a Ponte conquista a vitória e deixa a zona de rebaixamento provisoriamente.
Ponte Preta X Goiás- E agora?
Por fim, as duas equipes tem jogos importantes na próxima rodada. Bem como a Ponte chega aos 12 pontos, saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição. Assim também na próxima segunda-feira (2) o time enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Em contrapartida o Goiás recebe o Operário, dentro de casa. O time continua com os 23 pontos na 4ª posição.
Foto Destaque: PontePress/ÁlvaroJr


