Cianorte x Coritiba como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Abrindo a noite deste domingo (13), Cianorte x Coritiba mediram forças, no estádio municipal Albino Turbay. Em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2022. Ao passo que no duelo direto, os visitantes foram melhores em campo e venceram por 1 x 0.

MELHORES MOMENTOS – CIANORTE X CORITIBA

https://youtu.be/wPUaoctHNeE

 

1° TEMPO

Primeiramente, por atuar em casa contando com o apoio da torcida nas arquibancadas do estádio, o Cianorte fez valer a vantagem e ditou o ritmo de jogo. Ao passo que desde o primeiro minuto de bola rolando, os mandantes pressionaram e tiveram maior posse de bola. Entretanto, o goleiro coxa-branca mostrou o porquê é chamado de muralha e em noite inspirada fez grandes defesas, assim sendo, salvou o Coritiba.

Contudo, os visitantes aproveitaram um relapso da defesa do Leão do Vale e conseguiu se infiltrar, chegando a pequena área adversária.Visto que aos 20′ Régis constrói boa jogada e deixa para Léo Gamalho finalizar no fundo do gol. Dessa forma, o Alviverde ficou na frente no placar 1 x 0.

2° TEMPO

Como o resultado dava vantagem aos visitantes, o Leão do Vale optou por pressionar e atacar. Visto que não queriam decepcionar a torcida presente no Albino Turbay  Desse modo, o Coxa voltou centrado e organizando bem a defesa, assim como as jogadas. No entanto, nos minutos finais da partida, o Coritiba recuou e dificultou o ataque dos donos da casa.

Portanto, o resultado não poderia ser outro, o Alviverde garantiu o triunfo no primeiro duelo da semifinal do estadual por 1 x 0. Sobretudo, é preciso destacar a primorosa atuação do goleiro Muralha.

CIANORTE X CORITIBA – E AGORA?

Portanto, com esse placar, a situação do Leão do Vale se complica, já que o Coxa-branca terá a vantagem do empate no jogo de ida. Assim sendo, a partida será no próximo sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Foto: Divulgação/Coritiba

 

 

 

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.