O Athletico-PR confirmou o favoritismo, venceu o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense por 1 x 0 diante do Maringá, está classificado para a final do estadual, e vai enfrentar o Cascavel, que neste sábado (25), venceu o Operário nos pênaltis no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O gol do Furacão foi marcado por Christian, aos 44′ do segundo tempo. Após dois anos sem jogar a decisão do estadual, o Athletico-PR volta a jogar uma final. Em 2021 o Londrina venceu o Cascavel, e na temporada passada, o Coritiba venceu o Maringá.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Maringá
1º tempo: Maringá corre atrás do prejuízo
Precisando vencer por pelo menos dois gols para igualar a eliminatória, o Maringá precisou se expôr e logo no começo de jogo foi pra cima do Athletico Paranaense, mesmo jogando fora de casa. Matheus Moraes e Iago criaram boas chances para o Dogão no início da partida.
O Furacão respondeu na sequência, aos 16′ da etapa inicial, após cabaceio de Thiago Heleno. Seis minutos depois, mais uma boa chegada do time da casa, após Erick ficar cara a cara com o goleiro Dheimison, e chutar em cima do arqueiro do Maringá.
Ainda no fim da primeira etapa, Vítor Bueno teve uma oportunidade claríssima para abrir o marcador, o jogador recebeu passe açucarado de Pablo e mandou para a rede, porém, pelo lado de fora.
2º tempo: Athletico-PR marca no fim e garante vaga na final
Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado, com chances para ambos. Logo aos sete minutos, Terans mandou uma bela virada, e quase inaugurou o placar. Um minuto depois, Matheus Bianqui, do Maringá, saiu frente a frente com o goleiro Bento, que fez grande intervenção.
O Dogão ainda teve um gol anulado aos 18′ do tempo complementar. Após cruzamento de Gui Sales, Iago Santana mandou para o fundo do gol, entretanto, a arbitragem apontou saída de bola na jogada.
Aos 29′, outro bom lance do Maringá. Robertinho fez boa jogada e chutou com perigo. Mas aí, o Furacão acordou no fim da partida e resolveu liquidar a fatura. Aos 43′, Pablo recebeu belo passe de Leo Cittadini e bateu cruzado, bem colocado na jogada, Christian só teve o trabalho de empurrar para as redes.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1640095178642915332
Athletico-PR x Maringá – E agora?
Classificado para a grande decisão, o Athletico-PR joga a primeira partida das finais no próximo dia 2 de abril, domingo, no Estádio Olímpico Centenário às 16h. Já o Maringá aguarda pelo início do Campeonato Brasileiro da Série D. Na estreia da competição, a equipe enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, no dia 6 de maio, em horário ainda a ser definido pela CBF.