Cascavel x Athletico-PR – Resultado, destaques e reação

Na tarde de sábado (1º), Cascavel x Athletico-PR se enfrentaram pelo confronto de ida da final do Campeonato Paranaense. Em uma partida muito disputada, os donos da casa começaram melhor se colocando afrente do placar. Porém, os visitantes foram precisos e no final do embate, conseguiram ficar com a vitória, por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Cascavel x Athletico-PR

https://www.youtube.com/watch?v=6P-YwVZBbi8

1º tempo: jogo começa equilibrado

O confronto começou bem aberto, tendo os donos da casa a iniciativa, criando algumas oportunidades e chamando a responsabilidade. Porém, o Athletico-PR conseguiu se colocar também na partida, fazendo jogadas em velocidade e arriscando mais de fora da área.

Porém, a primeira parte não teve nenhuma grande chance que obrigou o goleiro a trabalhar de forma mais precisa. Sendo assim, a partida ficou apenas no 0 x 0, nos primeiros 45 minutos da grande final.

2º tempo: Cascavel sai na frente, mas o Athletico-PR busca a virada

No começo da segunda etapa, tudo voltou como antes, com os dois clubes criando boas chances. Porém, o Cascavel foi mais preciso e aos 25′, após cobrança de escanteio da direita, a bola atravessou a área e Lucas Batatinha testou para o fundo das redes, colocando os donos da casa na frente.

Mas, os visitantes não sentiram o golpe e logo aos 27′, depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, Erick Luis saiu de trás da defesa e desviou bonito para empatar o jogo. Com isso, a partida voltou a ficar mais pegada, mas com muitas faltas.

Por fim, nos minutos finais, o Cascavel chegou a acertar uma bola no travessão. Mas, no lance seguinte, após uma cobrança de escanteio para o Furacão, a bola resvalou no braço do defensor dos donos da casa, com o juiz marcando pênalti. Então, quem foi para a cobrança foi Vitor Roque, que bateu com calma no canto direito e deu a vitória para o Athletico-PR.

Cascavel x Athletico-PR – E Agora?

Agora, o Furacão tem a vantagem por um gol para a próxima partida, tendo os visitantes que correr atrás do prejuízo, tendo que ganhar por dois gols para ser campeão direto, ou por um gol para levar aos pênaltis. Por fim, a segunda partida será no próximo domingo (9), às 17h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Foto destaque: divulgação/Athletico-PR

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.