Chapecoense x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (13), Chapecoense x Sport entraram em campo pela 7ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, na Arena Condá, o Leão foi cirúrgico na frente e de falta, Luciano Juba marcou o único gol do duelo que garantiu a vitória por 1 x 0. Além disso, soube segurar a pressão improdutiva da Chape para conquistar o primeiro triunfo como visitante. Como consequência, o Rubro-Negro assumiu a liderança provisória da competição.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Sport

Em breve.

1º tempo: Leão sai na frente

Inicialmente, as equipes começaram a partida apostando na forte marcação e estudando bem seu adversário. Sendo assim, poucos lances de perigo foram criados com o jogo ficando restrito ao meio campo e muitos perde e ganha. Apesar disso, aos 8′, a Chapecoense chegou com Maranhão fazendo cruzamento da direita e o atacante Rodrigo Varanda cabeceando para fora. Em seguida, na primeira descida com qualidade, aos 12′, o Sport arrancou uma falta na entrada da área, Luciano Juba bateu no meio da tabela e abriu o placar para o Leão.

Após, o Verdão do Oeste cresceu na partida e passou a ter mais volume de jogo, mas pecando no último passe. Logo, aos 29′, a zaga da Chape saiu  jogando errado e a bola sobrou para Juba; o atacante bateu para o gol, mas a bola desviou e passou perto. Enquanto que na reta final, os donos da casa pressionaram em busca do empate e, aos 39′, Maranhão bateu forte e carimbou a trave direita de Mailson.

2º tempo: primeira vitória fora de casa do Sport

No entanto, na volta do intervalo, com as mudanças feitas pelos treinadores, o jogo ficou mais fraco tecnicamente e a Chapecoense seguiu com mais volume de jogo. Apesar disso, não conseguia chegar com qualidade à frente. Dessa forma, a Chape levou perigo com Derek. Enquanto que o Leão teve a bola para matar a partida com Kayke recebeu passe de Luciano Juba na pequena área de cara para o gol e isolou por cima da barra. Por fim, o Rubro-Negro segurou o resultado e saiu com a vitória.

Chapecoense x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport vence a primeira partida fora de casa e chega a liderança provisória da Série B com 14 pontos. Já a Chapecoense caiu para a 7ª posição com nove pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Novorizontino, na terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que a Chape viaja à Goiânia para enfrentar o Vila Nova, na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe um comentário