Atuando na Arena Condá e na estreia do técnico Thiago Carpini, o Juventude surpreendeu e venceu a Chapecoense por 2 x 0 com um gol em cada etapa neste domingo (21). David e Rodrigo Rodrigues marcaram os gols no duelo válido pela 7ª rodada.
Índice
Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Juventude
1º tempo: equilibrado, partida vai para o intervalo com vantagem do Ju
A partida iniciou animada com a primeira chance dos donos da casa logo aos três minutos. Em cruzamento pela esquerda, Bruno Nazário apareceu na área e desviou de cabeça, exigindo grande defesa de Thiago Couto. A resposta do Juventude demorou, mas chegou com 24′. Bola parada nos pés de Nenê na intermediária, a bola chegou pelo alto em Danilo Boza, que mandou por cima do gol.
As chances cessaram de ambos os lados. O jogo se animou aos 38 minutos, quando o placar foi alterado. Contra-ataque rápido, Nenê serviu David, que chutou colocado, a bola desviou e encobriu Airton. Depois, o atacante quase ampliou em jogada parecida, mas o goleiro da Chapecoense brilhou.
2º tempo: mudanças da Chape não surtem efeito, e gaúchos garantem a vitória no fim
Para etapa final, Argel Fuchs colocou o time para frente ao colocar o Danrlei no lugar do lateral, além de Cristiano, substituindo Mancha pela ala esquerda. Com apenas um minuto, quase a mudança do técnico surtiu efeito. Cristiano ganhou a disputa, ficou com a bola e cruzou para Bruno Nazário. O atacante não conseguiu direcionar o cabeceio às redes, que foi para linha de fundo.
A Chape até teve a bola nos primeiros minutos, mas depois logo viu o Juventude emplacar três grandes chances com Nenê, Rodrigo Rodrigues, Emerson Santos e Luis Mandaca.
O segundo do dia pelo lado do Ju só viria no mesmo minuto da etapa inicial, aos 38′, novamente em contra-ataque. Rodrigo Rodrigues tabelou com Ruan, ficou de frente para Airton e marcou, dando números finais ao jogo.
https://twitter.com/ECJuventude/status/1660314268657483778
Chapecoense x Juventude – E agora?
Ambas equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (24). Primeiro, o Juventude recebe o vice-líder Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, é a vez da Chapecoense visitar o Guarani, em Campinas.