Chapecoense x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite do último sábado (30), Chapecoense e Cruzeiro se enfrentaram em partida válida pela 5ª rodada da Série B. Assim, impondo favoritismo mesmo jogando longe de seus domínios, a Raposa saiu de campo com a vitória por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Cruzeiro

1º tempo: Cruzeiro superior, mas poucas chances

Na etapa inicial, o Cruzeiro teve amplo domínio do confronto. No entanto, pouco conseguiu assustar o gol de Vagner. Zé Ivaldo foi o que mais levou perigo, aos 23′, em chute de longe que foi para fora.

Apesar do domínio da Raposa, a Chapecoense teve a melhor chance na 1ª etapa. Assim, aos 44′, Ronei recebeu a bola no lado direito e encheu o pé, obrigando uma boa defesa de Rafael Cabral.

2º tempo: Vagner salva Chape de goleada

Na volta dos vestiários, o Cruzeiro continuou propondo o jogo e viu Vagner fazer grandes defesas para impedir uma goleada mineira. Em dez minutos, a Raposa levou perigo três vezes. Jajá parou em Vagner, Edu chutou para fora, em gol digno de Inacreditável Futebol Clube, e Zé Ivaldo também não acertou a direção. Aos 13′, Zé Ivaldo arriscou forte de longe e Vagner fez uma defesaça.

No rebote, Bidu mandou para fora. O Cruzeiro não desistiu e, aos 37′, a bola sobrou para Geovane, que encheu o pé cruzado e superou o goleiro alviverde. Posteriormente, a Raposa perdeu outras oportunidades. No entanto, aos 44′, Edu recebeu na entrada da área e bateu forte. Mesmo com a grande noite, Vagner aceitou a bola que foi no meio do gol.

Chapecoense x Cruzeiro – e agora?

Com o resultado, a Chapecoense estacionou nos oito pontos e caiu para a 4ª posição. Enquanto isso, o Cruzeiro assume a 3ª colocação, com dez pontos conquistados.

Posteriormente, o Verdão do Oeste visita o Brusque, na quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, a Raposa recebe o Grêmio, no domingo (8), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.