CBF antecipa Ponte Preta x Coritiba. (Foto destaque: Ricardo Zanoncini/Coritiba Foot Ball Club)

De antemão, na tarde desta segunda-feira (22). a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a partida entre Ponte Preta x Coritiba. A saber, a partida válida pela 38ª e última rodada da série B.

Assim, o jogo passou de domingo (18), às 16h, para sexta-feira (26), às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Juntamente com isso, a Macaca não tem mais risco de rebaixamento, enquanto Coxa está garantido na Série A de 2022 e sem chance de título na Segundona.

Por outro lado, a decisão da entidade brasileira foi divulgada no início da tarde desta segunda (22). Assim também, a Ponte ocupa a 14ª colocação, com 46 pontos, cinco pontos acima do Londrina, que abre o Z-4.

Ainda mais, a vitória no último sábado (20), fora de casa, contra o Confiançapor 1 x 0, garantiu a equipe alvinegra na próxima edição da Série B.

Do mesmo modo, o Coritiba é o vice-líder, com 64 pontos, e vem de derrota por 1 x 0 para o CSA, em casa. Bem como, a derrota sofrida e a vitória do líder e agora campeão Botafogo. Ou seja, o time enfrentou o Brasil de Pelotas no último domingo (21) e  tirou a possibilidade de conquistar o tricampeonato da competição.

Vale lembrar, a equipe alviverde subiu à Série A com duas rodadas de antecedência.

CBF antecipa Ponte Preta x Coritiba

Simultaneamente, as equipes se encontraram 41 vezes em duelos pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Como também quem se favoreceu mais foi o Coxa-Branca que soma 17 vitórias e a Veterana venceu 14 vezes. Além disso, dez vezes os games saíram empatados.

Assim, pela  19ª rodada do Brasileirão Série B, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 x 0, no Estádio Couto Pereira. De maneira que, os gols foram marcados por Val e Waguininho. Relembre:

 

Foto destaque: Ricardo Zanoncini/Coritiba Foot Ball Club

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs