Caxias x União Frederiquense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na tarde deste sábado (12), o Caxias venceu o União Frederiquense por 3 x 0, com dois de Diogo Sodré e um de França. Assim, sob vaias da torcida, o Grená venceu, mas não conseguiu a vaga nas semifinais do Gauchão e ainda por cima, salvou o Juventude do rebaixamento. No entanto, a vitória garantiu a equipe na Serie D do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Leão da Colina brigou até o final, mas está novamente rebaixado para a Divisão de Acesso do estadual, junto do Guarany de Bagé.

Assista aos melhores momentos de Caxias x União Frederiquense

1º Tempo: Vitória parcial e vaias da torcida

O primeiro tempo começou como o esperado, com o União indo pra cima, visto que a partida era de extrema importância e a equipe precisava da vitória. Nas arquibancadas, a torcida dos mandantes pedia para a equipe entregar a partida e rebaixar o rival, Juventude. Contudo, quem saiu na frente foram os donos da casa. Logo aos 15′ minutos, Diogo abriu o placar em cobrança de pênalti. Ainda, aos 35′, França marcou o segundo e deu tranquilidade para o Caxias. Ao termino da primeira etapa, os torcedores do Caxias vaiaram e gritaram “time sem vergonha”, para a equipe que não entregou a partida.

2º Tempo: Caxias se garante na Serie D e União retorna à Divisão de Acesso

Logo no inicio da segunda etapa, Diogo Sodré marcou o terceiro e o último tento da partida. Além disso, para piorar mais ainda a situação do Leão, Laion foi expulso logo aos cinco minutos, que freou totalmente qualquer esperança de uma heroica virada.

Caxias x União Frederiquense – E agora?

Apesar da goleada, o Caxias encerra a fase de classificação na 5ª posição com 15 pontos. Grená está fora das semifinais, mas garantido na Série D de 2023. Recém-promovido, o União Frederiquense está rebaixado e vai disputar a divisão de acesso na próxima temporada.

Foto: Reprodução/Geremias Orlandi/SER Caxias

Matheus Ventura

Matheus Ventura

Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.