Cauã Felipe

Antes de mais nada, o goleiro Cauã Felipe, do Floresta, ganhou destaque na Copinha 2022. Com isso, nesta última quinta-feira (13), ele outros sete jogadores foram elencados para o time profissional. Além disso, Cauã possui apenas 18 anos e já despertou os olhares do técnico, Ricardo Drubscky. Por fim, nas redes sociais do Verdão, o atleta agradece a oportunidade.

Agradecimentos de Cauã Felipe

A princípio, o goleiro respondeu ao ex-diretor do Cruzeiro, Ricardo, e ao professor, Denis Gago, visto que antes Felipe jogava na categoria de base. Por fim, declara:

“A oportunidade chegou e, agora é trabalhar forte e persistir em busca dos objetivos nesta temporada. Poucos tem esse mérito, já que fui selecionado, vou agarrar e me doar ao máximo nos treinamentos sob o comando do professor Denis Gago e, absorver as orientações do técnico Drubscky. Fico grato por oportunizar este momento”

Revelações do Floresta

Além do clube passar por várias revelações, o Lobo da Vila tem se destacado em vários campeonatos. Embora a maioria seja de categoria Sub-20, foi a partir dela que grandes talentos conseguiram elencar ao time principal. Dessa forma, dos 19 participantes, oito integraram a equipe.

Apesar do Floresta não ter ganhado a Copa São Paulo Júnior, ela foi uma peça fundamental para que o goleiro Cauã Felipe, o lateral direito, Lázaro e o volante, Dudu, entrassem na pré-temporada. Outrossim, Iarley, que foi o artilheiro da partida Forte x Floresta, também foi elencado.

Por fim, Leonardo, Athyrson, Rodrigo e Samuel são outros nomes promissores do Verdão. A saber, uma curiosidade importante do time, é que os atacantes Iarley Gilberto e Samuel Dantas são primos e vieram de Bocaína, no Piauí, atrás dos seus sonhos.

Depoimento dos primos

Como dito anteriormente, os atacantes do Floresta são parentes e vieram de longe para seguir a carreira como jogador de futebol. Em um depoimento por meio das redes oficiais do Lobo, eles declararam:

“Pai e mãe, estou saindo de casa para buscar meu sonho em tornar-se um jogador de futebol” Quando saiu de sua cidade no interior do Piauí, Iarley Gilberto se despediu da família e, prometeu a eles, realizar o sonho de ingressar no futebol. Já o garoto Samuel, primo de Iarley, tinha as mesmas projeções, que era chegar à jogar em uma equipe do meio futebolístico e disse aos pais: “Vou voltar com a promessa que fiz, realizada, vocês podem anotar e confiar em mim”.

Foto Destaque: Divulgação/ Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta/ EC

 

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário