Castanhal x Tocantinópolis como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (4), Castanhal x Tocantinópolis se enfrentaram no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, pela 8ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Assim, com emoção até o fim, o Japiim da Estrada saiu com os três pontos, suficientes para superar o Verdão do Norte na tabela da chave.

Assista aos melhores momentos de Castanhal x Tocantinópolis

1° tempo: Gol de abertura no placar saiu nos acréscimos

Primeiramente, aos 11′, William Fazendinha arriscou de fora da área e Jefferson salvou o Tocantinópolis de tomar o primeiro do Castanhal. Aos 14′, Fazendinha novamente, e dessa vez a bola sobrou para o atacante do Japiim e a finalização passou à esquerda.

Na sequência, aos 18′, após tentativas de Gui Campana e Welthon, Jefferson mais uma vez defendeu a meta do Verdão. Até que, aos 53′, após cobrança de falta de Rodrigo, Elias subiu de cabeça para abrir o placar, em favor do Castanhal, 1 x 0.

2° tempo: Castanhal, o time do gol no final

Aos 41′, o gol de empate do Tocantinópolis saiu e, após bate e volta na área, Betão mandou para as redes e deixou tudo igual. No entanto, não demorou muito e, aos 44′, depois de um balão na área, Gui Campana apareceu, se antecipando ao goleiro Jefferson e colocou o Castanhal mais uma vez na frente do marcador. Por fim, aos 50′, Axel defendeu a chance do Verdão do Norte empatar a partida e salvou a equipe da cidade modelo.

Castanhal x Tocantinópolis – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Castanhal chegou aos 12 pontos, na 3ª posição, empatado com o Tocantinópolis. No entanto, a equipe paraense leva a melhor no saldo de gols em relação à equipe tocantinense.

Na sequência, pela 9ª rodada da Série D, o Japiim terá o Juventude Samas, fora de casa, no sábado (11), às 15h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Verdão do Norte, também no sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), recebe o 4 de Julho.

Foto destaque: Divulgação/Matheus Vieira/Castanhal EC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.