Bruscão

Nesta sexta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou um julgamento para o recurso pedido pelo Bruscão no caso de racismo por um dirigente da equipe contra Celsinho, do Londrina. A saber, a audiência acontecerá no dia 18 de novembro, às 11h (horário de Brasília).

A equipe quadricolor busca a recuperação dos três pontos perdidos com a punição do STJD. Além disso, o clube foi multado em R$60 mil. Atualmente, o time comandado por Waguinho Dias ocupa a 16ª posição, com 38 pontos, mesma quantidade do Londrina, 1ª equipe dentro da zona de rebaixamento,

Relembre o caso

No dia 28 de agosto, o Brusque recebeu o Londrina, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. Ao fim do duelo, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior relatou, na súmula, que um integrante do staff do Quadricolor, ao fim da 1ª etapa, falou: “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”. Entretanto, Celsinho disse que ouviu “macaco”, também vindo das arquibancadas.

Um dia depois, o Brusque, em nota oficial, acusou o jogador de falsa imputação, além de o chamar de oportunista. Ademais, também relatou incoerência do jogador em suas declarações. No entanto, logo em seguida, o Londrina publicou um vídeo em seu Twitter, onde é possível escutar a palavra “macaco”.

Fim da temporada do Bruscão

Correndo risco de rebaixamento, o Quadricolor recebe o CRB na próxima rodada da Série B. A saber, a partida acontece na próxima segunda-feira (15), às 16h (horário de Brasília). Por fim, busca uma vitória para se afastar do Z-4, além de torcer para que recupere seus três pontos no julgamento do STJD.

Foto Destaque: Divulgação/Beno Küster Nunes/AGIF

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.