CARRASCO NO RIO! Veja o retrospecto de Ramón Diaz contra cariocas

O Vasco da Gama vive uma situação muito complicado no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube carioca está na 19ª posição, com apenas nove pontos ganhos nas primeiras 14 rodadas da competição. Além disso, desde a saída de Maurício Barbieri, o Cruz-Maltino procura um nome para assumir o comando técnico em São Januário, que está vazio desde o dia 23 de junho.

Com isso, o nome do treinador argentino Gustavo Alfaro surgiu como possibilidade para direção vascaína, mas Ramon Diáz foi contratado como o nome para evitar o que seria o quinto rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico de 63 anos estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e possui um currículo glorioso como treinador do River Plate. Além disso, Ramón Diáz tem um desempenho interessante contra clubes do Rio de Janeiro. Confira!

Assista aos melhores momentos de Vasco da Gama 0 x 1 Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro

O desempenho de Ramón Díaz, novo treinador do Vasco, contra clubes cariocas

O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo dos números do novo comandante cruz-maltino contra clubes do Rio de Janeiro em sua carreira como treinador.

Em resumo, o treinador argentino disputou sete jogos contra times cariocas em sua carreira, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, são 12 gols a favor dos times comandados pelo argentino, contra seis tentos sofridos por equipes janeiropolitanas. Assim, Díaz soma um aproveitamento de 41% nos duelos contra os times do Rio.

CARRASCO NO RIO! Veja o retrospecto de Ramón Diaz contra cariocas
Os números de Ramón Díaz contra equipes cariocas (Fonte: Sofascore)

A única derrota e a última vitória de Ramón Díaz contra cariocas

Curiosamente, a única derrota de Díaz para equipes do Rio foi contra o próprio Vasco, por 1 x 0, na semifinal da Copa Libertadores de 1998. O Cruz Maltino marcou com Donizete, acabou se classificando e sendo campeão continental naquela temporada.

Por outro lado, a vitória mais recente de Ramón Díaz foi contra o maior rival do Vasco da Gama: o Flamengo, no Mundial de Clubes FIFA de 2022. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, superou o Mengão pelo placar de 3 x 2, também nas semifinais. Os gols da partida foram marcados por Salem Al-Dawsari (2) e Luciano Vietto, enquanto Pedro descontou duas vezes.

Os próximos jogos do Vasco da Gama

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco teve seu duelo pela 15ª rodada adiado. O jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, ainda não foi remarcado pela CBF. Por outro lado, pela 16ª rodada, o clube carioca enfrenta o Athletico-PR, em São Januário, no domingo, dia 23 de julho, às 18h30 (horário de Brasília). Por fim, na rodada seguinte, o Vasco visita o Corinthians, no dia 29 de julho, também às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.