O Bahia de Feira segue sua participação na Série D 2021. Apesar de não ter ganho nenhuma partida nas três primeiras rodadas, o técnico Oliveira Canindé acredita na melhora do time. De acordo com ele, o time tem muito a ganhar com a volta de jogadores que estavam no DM. Além disso, projetou um jogo aberto contra o Retrô, próximo adversário do Tremendão na 4ª Divisão. Dessa forma, a equipe já treina sob o comando do professor na Arena Cajueiro e entra em campo no domingo (27).
As três primeiras rodadas
O Bahia de Feira somou dois pontos de nove disputados até aqui na Série D. A saber, a derrota para o Murici e dois empates contra Sergipe e Juazeirense. Mas, o técnico Oliveira Canindé acredita que os desfalques foram decisivos no início ruim do time.
“Iniciamos a competição sem alguns jogadores importantes que estavam no departamento médico. Eles voltaram nessa última partida. Caso do Paulo, Deon e Léo. Também tem as chegadas de Vital, Jarbas e Bruninho, que estavam sem ritmo. Agora que eles ficam à nossa disposição, com mais condição de nos ajudar”, comentou Canindé.
Contudo, Canindé acredita que os atletas irão agregar muito ao time. Dess forma, ajudando a melhorar o desempenho da equipe.
“Agora é aproveitar que esse pessoal está voltando e nos condicionar. Assim poderemos conquistar resultados melhores dentro da competição”, disse Oliveira.
Canindé vê jogo aberto contra o Retrô
Avaliando a próxima partida contra o Retrô, o técnico prevê uma partida aberta. De acordo com ele, trata-se de duas equipes que jogam de forma ofensiva.
“Será um grande jogo, sem dúvida. O Retrô é uma equipe que não abre mão da bola, gosta de atacar. Mas, nós também temos essa característica. Aqui dentro dos nossos domínios vamos procurar tomar o controle do jogo, como sempre. Nós precisamos vencer, para que possamos ter uma melhor condição dentro do campeonato. Se nós vacilarmos, e perdermos esse jogo, as coisas vão se complicar”, analisou Canindé.

Semana de treinos
O Tremendão já iniciou os treinamentos na Arena Cajueiro, visando a partida contra o Retrô. Na terça-feira (22), o trabalho é feito em dois turnos. Mas, no restante da semana, em apenas um turno. A expectativa é que o zagueiro Wesley retorne. Ele está em fase de transição após ficar parado por causa de uma lesão.
Por fim, o Bahia de Feira joga em casa, contra a equipe pernambucana, no domingo (27), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Bahia de Feira






