Tudo o que rola no sábado de Campeonato Holandês

Após uma semana, o Campeonato Holandês volta a movimentar o futebol europeu. Neste sábado (02), o vice-líder Ajax tentará diminuir a diferença do primeiro colocado PSV, que, atualmente, está cinco pontos à frente. Além disso, disputas no meio e na parte de baixo da tabela aquecem a Eredivise neste fim de semana. Abaixo, confira os confrontos e o prognóstico exclusivo de cada um deles.

Campeonato Holandês – 20ª rodada

Vitesse x Heerenveen – 15h30

O estádio Gelredome recebe o segundo confronto da 20ª rodada da competição nacional. Atualmente, em 5º lugar no Holandês, o Vitesse ainda tem chances remotas de brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. Entretanto, não depende apenas de si mesmo para conseguir tal feito. O confronto deste sábado pode ser decisivo para as pretensões da equipe, desde que consiga um bom resultado.

Já o Heerenveen oscila na competição e, por isso, ocupa neste momento a modesta 11º colocação. A equipe, inclusive, é dona de uma das piores defesas da competição até o momento. Uma vitória no jogo deste sábado será de suma importância para equipe, visto que chegaria firme em uma disputa por uma vaga na UEFA Europa Legue.

https://twitter.com/MijnVitesse/status/1091363809573388290

Clique aqui e confira o histórico de confrontos.

Willem II x Groningen – 16h45

O Willem II ostenta uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Holandês. Por isso, portanto, vai embalado para enfrentar o Groningen, que está na zona de rebaixamento. A partida será no Koning Willem II Stadium, localizado na cidade de Tilburg.

Em caso de mais um triunfo, a equipe da casa pode chegar a 28 pontos e entrar temporariamente na zona de classificação para UEFA Europa League. Já para o Groningen, uma vitória significaria se afastar da zona de rebaixamento, após ficar por algumas rodadas.

https://twitter.com/WillemII/status/1091412618164617217

Veja o histórico de confrontos.

Ajax x VVV-Venlo – 16h45

Em paralelo a Willem II x Groningen, acontece uma das partidas mais importantes da rodada. O Ajax recebe, no Amsterdam Arena, o VVV-Venlo. Os visitantes estariam mais confiantes para esse confronto se não tivessem perdido na última rodada. A sequência de vitórias do Venlo chegava a duas rodadas, mas, no último fim de semana, perdeu em casa para um dos últimos colocados da competição.

Enquanto isso, o Ajax quer aproveitar o mau momento do seu adversário para se a aproximar do líder PSV. Atualmente, cinco pontos o separam, mas, mesmo com vitória, a vantagem pode continuar a mesma, pois o líder só jogará no domingo.

Confira o histórico de confrontos.

AZ x Emmen – 17h45

Em quarto lugar, o AZ ainda sonha com uma classificação na Champions League, embora não depende mais só dele para alcançar o objetivo. Mas, se quer fazer sua parte, precisa vencer o Emmen, que, neste momento, ocupa a modesta 14ª colocação. Hoje, são oito pontos que o separa de uma possível vaga na maior competição da Europa.

Atualmente, o Emmen só pensa em fugir da possibilidade de cair para 2ª divisão. A equipe venceu fora de casa na última rodada, o que ajudou a renovar suas esperanças. Diante disso, uma vitória neste sábado pode colocar um ponto final na relação com o rebaixamento e alçar vôos maiores na competição nacional.

https://twitter.com/AZAlkmaar/status/1091353297586405378

Clique aqui e confira o histórico de confrontos.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados