Em comunicado oficial, a Federação Goiana de Futebol (FGF) declarou que irá diminuir ainda mais o número permitido de dirigentes nos estádios. Assim, a partir de quarta-feira (3), quando começa a 2ª rodada do Campeonato Goiano, os locais de jogos terão 20% a menos de pessoas dos clubes.
Assim, a instituição visa diminuir a aglomeração. A saber, a medida é por conta do aumento dos casos de Covid-19 em Goiânia e na região metropolitana. Em suma, na segunda-feira (1º), o novo decreto entrou em vigor no território. Com isso, começou o lockdown por sete dias.
Contudo, o Campeonato Goiano ocorre normalmente. A saber, as partidas estão autorizadas desde que os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela FGF sejam seguidos. Além disso, a presença de público nos estádios continua vetada, sem alterações.
Por fim, com medidas ainda mais rigorosas nos estádios, a Federação informou que sua sede ficará fechada nos próximos dias. Dessa maneira, os departamentos da instituição vão continuar funcionando em sistema de home office.
FGF adota medidas mais rigorosas para reduzir aglomeração. Nas próximas rodadas do Goianão 2021 irá reduzir 20% quantidade de pessoas dos clubes nos jogos.
A sede da entidade ficará fechada nos próximos dias. Os departamentos da FGF irão funcionar em sistema home office. pic.twitter.com/sh6ya6yqJR
— Federação Goiana de Futebol (@fgf_futebol) March 1, 2021
Próximos jogos do Campeonato Goiano – 2ª rodada
- Quarta-feira (3)
15h30 – Jaraguá x Iporá
16h – Jataiense x Grêmio Anápolis
20h30 – Goiás x Goianésia
20h30 – Anápolis x Itumbiara
- Quinta-feira (4)
15h30 – CRAC x Atlético-GO
16h – Aparecidense x Vila Nova
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC