Em comunicado oficial, a Federação Goiana de Futebol (FGF) declarou que irá diminuir ainda mais o número permitido de dirigentes nos estádios. Assim, a partir de quarta-feira (3), quando começa a 2ª rodada do Campeonato Goiano, os locais de jogos terão 20% a menos de pessoas dos clubes. 

Assim, a instituição visa diminuir a aglomeração. A saber, a medida é por conta do aumento dos casos de Covid-19 em Goiânia e na região metropolitana. Em suma, na segunda-feira (1º), o novo decreto entrou em vigor no território. Com isso, começou o lockdown por sete dias.

Contudo, o Campeonato Goiano ocorre normalmente. A saber, as partidas estão autorizadas desde que os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela FGF sejam seguidos. Além disso, a presença de público nos estádios continua vetada, sem alterações.

Por fim, com medidas ainda mais rigorosas nos estádios, a Federação informou que sua sede ficará fechada nos próximos dias. Dessa maneira, os departamentos da instituição vão continuar funcionando em sistema de home office.

Próximos jogos do Campeonato Goiano – 2ª rodada

  • Quarta-feira (3)

15h30 – Jaraguá x Iporá
16h – Jataiense x Grêmio Anápolis
20h30 – Goiás x Goianésia
20h30 – Anápolis x Itumbiara

  • Quinta-feira (4)

15h30 – CRAC x Atlético-GO
16h – Aparecidense x Vila Nova

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Deixe uma resposta