O atacante argentino Jonathan Calleri e o técnico português Abel Ferreira protagonizaram uma discussão no clássico Choque-Rei em 11 de junho. Na ocasião, o treinador do Verdão peitou o centroavante e esbravejou sobre um lance anterior.
Na última quinta-feira (14), novamente jogador do São Paulo e técnico rival discutiram, dessa vez com menor intensidade do que na última vez, e o dialogo foi revelado pelo dublador Gustavo Machado.
No 1º julgamento de Abel Ferreira (Contra o Calleri), o treinador foi absolvido pic.twitter.com/q50qifDRuX
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) July 10, 2023
“Tem que chamar o árbitro para ganhar”, Calleri zomba de Abel Ferreira no Choque-Rei
Aos 42 minutos do segundo tempo, Calleri foi substituído por Juan. Saindo lentamente, o atacante, vendo Abel Ferreira incomodado, provocou o técnico do Palmeiras, dizendo que, para ganhar, precisa chamar o árbitro
“Você tem que chamar o árbitro do jogo para poder ganhar“, disse Calleri, segundo dublador. Abel apontou para câmera e respondeu:
“Fala o que ele falou agora“, esbravejou o português.
O dublador Gustavo Machado também mostrou como foram as conversas durante a anulação do que seria o segundo gol do São Paulo no clássico contra o Palmeiras.
No lance, a falta cobrada por Wellington Rato encontrou Calleri na segunda trave que mandou às redes. Mas o juiz da partida Anderson Daronco marcou falta de Diego Costa em Zé Rafael e, mesmo acionado pelo árbitro de vídeo, manteve sua decisão de campo.
Em meio à decisão, Gustavo revelou a reação explosiva do técnico do Tricolor Paulista, Dorival Júnior, que gritou “ladrão” após anulação do gol.
“Não valeu. O Diego (Costa) fez falta de ataque. Eu vi ele (Diego) abraçando ele (Zé Rafael)”, explicou Daronco aos jogadores.
“Eu não enconstei nele professor, vai ver (no VAR), eu estou pedindo por favor, na humildade. Só fiz isso aqui (colocou os braços em volta do Daronco)”, justificou Diego Costa ao árbitro.
Dessa vez sobrou até pra mim 😳#publi pic.twitter.com/wX4HUJzPCG
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) July 14, 2023
O São Paulo superou essa anulação, marcou com David e se classificou pelo segundo ano seguido às semifinais da Copa do Brasil, novamente eliminando o rival Palmeiras. Agora, aguarda América-MG ou Corinthians como adversário.