Caldense x Athletic Club como aconteceu – Resultados, destaques e reação

O primeiro confronto entre Caldense x Athletic Club, pelo Troféu do Interior do Campeonato Mineiro 2022, terminou empatado em 1 x 1 na última noite no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Dessa forma, quem vencer o jogo da volta em São João Del Rei, no próximo domingo, será o campeão.

Assista aos melhores momentos de Caldense x Athletic Club

1º Tempo: Caldense abre o placar cedo e anula o Athletic

Antes de mais nada, a Caldense iniciou a partida criando mais chances e buscando o ataque. A equipe mandante obteve êxito logo aos 9 minutos, quando Alemão abriu o placar após belo chute da entrada da área, encobrindo o goleiro Pedrão. Posteriormente, a Veterana não perdeu o ritmo e seguiu mais próxima da meta adversária em toda a etapa inicial.

Aos 36′, a equipe de Poços de Caldas perdeu o seu principal jogador na partida por lesão. O camisa 10 e autor do gol, Alemão, foi substituído após se queixar de dores na coxa. Sendo assim, a Caldense perdeu em criatividade no meio de campo e viu o Athletic, que estava preso na marcação, crescer na partida e criar mais oportunidades.

2º Tempo: Athletic busca o empate no Ronaldão

Em resumo, o Athletic se aproveitou da queda de produção da Caldense após a lesão de Alemão e foi para cima em busca do empate. Aos 12′, o Esquadrão de Aço conseguiu marcar com Ricardo Oliveira. A bola sobrou para o camisa 9 alvinegro, que finalizou sem goleiro após dividida de Renan Rinaldi com Antônio Falcão.

A equipe de São João Del Rei seguiu melhor na etapa complementar, mas não conseguiu colocar a bola nas redes novamente. No final da partida, uma confusão envolvendo a comissão técnica do  Athletic e um gandula resultou na expulsão do treinador Roger Silva.

Caldense x Athletic Club – E agora?

Em suma, a decisão segue aberta para ambas as equipes. Após o empate da última quarta-feira, o Troféu do Interior ficará com o vencedor do jogo da volta, uma vez que existe a vantagem do empate no duelo. A segunda partida acontece no próximo domingo (3), às 11h (horário de Brasília), na Arena Unimed, em São João Del Rei.

Foto destaque: Divulgação/Athletic

Gustavo Macedo
Jornalista e admirador de esportes, música e política.