Buscando terceira vitória fora de casa, Vila Nova visita CRB

Depois de empatar com o Brasil de Pelotas em 0 x 0 no OBA, em Goiânia, o Vila Nova desembarca em Maceió para encarar o CRB. Sendo assim, neste domingo (18), no Estádio Rei Pelé, as duas equipes se enfrentam pela 12ª rodada da Série B, às 20h30 (horário de Brasília).

A saber, o time goiano ainda não triunfou em seu estádio. Em contrapartida, o Colorado vem fazendo uma campanha estável fora de casa. Sendo assim, como visitante tem duas vitórias, um empate e duas derrotas, somando sete pontos. Portanto, o Tigre possui quase 47% de aproveitamento longe de seus domínios. Por fim, ao todo, tem 14 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela geral do torneio.

Desfalques do Vila Nova

Primeiramente, neste domingo (18), o Colorado não poderá contar com duas peças importantes: o zagueiro Renato e meia Arthur Rezende levaram o terceiro cartão amarelo. A princípio, no lugar do defensor, o técnico Higo Magalhães pode promover a estreia de Xandão contra seu ex-clube. Contudo, disputando a posição, Ricardo Lima também é opção para o treinador.

Além disso, Saimon pode retornar à zaga, já que saiu do departamento físico e concluiu sua transição para o gramado recentemente. Ademais, Pedro Júnior se recupera de tendinopatia no adutor e pode ser mais uma baixa. Por fim, o volante Deivid sentiu lesão no tornozelo e, com isso, abriu mais uma vaga no meio-campo colorado.

Retrospecto entre as equipes

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes já se enfrentaram 20 vezes. Assim, o Vila Nova venceu 10 duelos, enquanto o CRB saiu vitorioso em cinco oportunidades. Além disso, cinco jogos entre os times terminaram em igualdade no placar. Por fim, quanto ao número de gols, novamente os goianos levam a melhor: 29 contra 20.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta