Brusque x Vila Nova como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (17), pela 30ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o embate entre Brusque x Vila Nova, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Inicialmente, no primeiro turno do campeonato, o jogo havia terminado com a vitória do Bruscão.

Dessa vez, o Tigre foi superior e venceu fora de casa. Assim, com gol de Vagner, o Vila Nova conseguiu sair da zona de rebaixamento após quatro meses de sufoco.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Vila Nova

1º tempo: Vila Nova marca o único gol da partida

Primeiramente, cabe destacar os diferentes momentos vividos pelas equipes. Isto porque o Brusque, após derrota para o Náutico, entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Vila Nova, depois de perder em duas rodadas seguidas, continuava na luta para sair das últimas posições. Logo, a pressão pela vitória era grande sobre os dois times.

Em relação ao time do Bruscão, o lateral-esquerdo, Ângelo, fez sua estreia no time profissional. Ademais, Kleina possuía dois laterais-direitos de volta, após lesões. Já no que concerne ao Tigre, Arthur Rezende apresenta uma lesão, por isso desfalcava o time. Dessa maneira, a equipe titular foi a mesma da rodada passada.

Inicialmente, o Vila Nova marcou o gol que definiu o resultado. Aos 2′, Dentinho sofreu falta de Balotelli. Em seguida, na cobrança, Vagner marcou no ângulo esquerdo. Após esse lance, o Brusque começou a pressionar, buscando o empate.

Aos 8′, Patrick recebeu dentro da área, girou e chutou. No entanto, o goleiro Tony fez boa defesa. Dois minutos depois, a jogada se repetiu. Assim, atacante do Bruscão finalizou para mais uma grande defesa do goleiro do time visitante.

Durante o restante do primeiro tempo, o mandante da partida tentava se impor. No entanto, apesar de ter bastante posse de bola, a equipe não conseguia oferecer muito perigo. Por outro lado, o Vila Nova seguia recuado, aproveitando os contra-ataques, mas sem sentir grande pressão do adversário.

Aos 32′, Allan Aal precisou realizar a primeira substituição no seu time. Isto porque Kaio Nunes se machucou. No lugar dele entrou o também atacante, Hugo Cabral.

Por fim, as equipes ainda buscavam finalizações, mas nenhuma delas conseguiu marcar novamente.

2º tempo: Brusque tenta empate, mas o Vila segura o resultado

O início da segunda etapa trouxe uma substituição no time do Brusque. O volante Balotelli saiu para a entrada do meia Jailson. Já na equipe do Vila Nova, inicialmente, não houve mudanças. Dessa maneira, quem começou pressionando foi o time mandante, que buscava o empate.

No primeiro minuto, Luiz Antônio bateu colocado, de fora da área. Tony se atrapalhou na defesa, primeiro evitando que a bola saísse pela linha de fundo e, depois, teve que defender em cima da linha. Neste momento, a torcida do Tigre ficou apreensiva, já que os últimos gols sofridos surgiram por causa de falhas defensivas.

Já o Vila Nova continuava apostando numa postura de defesa, para manter o resultado. Mas, a equipe aproveitava os contra-ataques. Aos 9′, aproveitando um erro de passe, Hugo Cabral roubou a bola. Na sequência da jogada, Vagner tocou para Dentinho que bateu de direita para a defesa do goleiro do Bruscão.

Assim, o segundo tempo foi marcado por uma pressão do Brusque e ótima atuação defensiva do Vila Nova. Por fim, o jogo terminou em 1×0 para o time visitante. Dessa forma, o Tigre, após 21 rodadas seguidas, saiu da zona de rebaixamento, alcançando a 15ª posição.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1571257534584954884?s=20&t=RSPzLRZeCmQ5GbW80XBV6Q

Brusque x Vila Nova – E agora?

Em suma, a vitória foi excelente para o Vila Nova. Isto porque, o time, finalmente, afastou a má fase. Além disso, sair da zona de rebaixamento marca positivamente a atuação do técnico Allan Aal. Já o Brusque continua compondo a zona de rebaixamento.

Na sequência, o Bruscão joga contra o Ituano, às 11h (horário de Brasília), no próximo sábado (24). Já o Tigre enfrenta o CRB, na próxima quinta-feira (22), às 21:30h (horário de Brasília).

Foto destaque: Fernando Britto / Vila Nova

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.