Brusque x Náutico como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (4), Brusque x Náutico se enfrentaram no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, o Timbu voltou a vencer, o que não acontecia desde a final do Campeonato Pernambucano.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Náutico

1° tempo: Bruscão saiu na frente, de pênalti

Primeiramente, aos 11′, Lucas Perri salvou o Náutico de cara, na finalização de fora da área de Zé Mateus. Por outro lado, aos 15′, em bola vinda de escanteio, desvio de Léo Passos e defesa de Jordan, Richard Franco fez o gol, mas o atleta alvirrubro estava em posição de impedimento, com a confirmação da marcação após a revisão no VAR do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

Pelo lado do Brusque, aos 31′, Alex Ruan arriscou, após passar pela marcação, e quase fez o gol. No entanto, aos 35′, Alex foi derrubado na área por Ralph, pênalti para o time catarinense. Na cobrança, Diego Jardel marcou o gol de abertura do placar para o Bruscão, contando com desvio de Lucas Perri na bola antes de entrar. Por fim, aos 46′, Jean Carlos cobrou escanteio e Victor Ferraz, de cabeça, quase marcou para o Timbu.

2° tempo: Piscou e o Timbu virou

Primeiramente, aos 3′, Alex Sandro tentou a perfeição de acertar o ângulo de Lucas Perri, mas errou o alvo. Por outro lado, aos 5′, Pedro Juan finalizou, mas o chute saiu fraco e tranquilo para a defesa de Jordan. No entanto, aos 13′, Jean Carlos cobrou escanteio e Wallace Reis, do Brusque, marcou para o Timbu e deixou tudo igual.

Na sequência, aos 15′, Jean Carlos finalizou com precisão e liberdade no campo de ataque, e colocou o Náutico na frente do placar, 2 x 1. Aos 37′, após cruzamento, Crislan concluiu de cabeça para a defesa de Lucas Perri. Por fim, aos 45′, Crislan empatou para o Brusque, mas no começo da jogada havia condição de impedimento, o que anulou o golaço do atacante quadricolor.

Brusque x Náutico – E agora?

Dessa forma, com a vitória, após cinco rodadas, o Náutico saiu da zona de rebaixamento e alcançou a 11ª posição, por enquanto, com 12 pontos. Por outro lado, foi o Brusque quem se aproximou do Z4, somando 10 pontos, na 15ª colocação.

Na sequência, o Bruscão terá o Vila Nova, fora de casa, na próxima terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Timbu, no mesmo dia e horário, recebe o Vasco da Gama, nos Aflitos.

Foto destaque: Divulgação/Jefferson Alves/Brusque FC 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.