Brusque vence Ituano e volta à Série B após 32 anos

- Em partida movimentada, Quadricolor se impõe, conquista segunda vitória seguida na Série C e conquista o acesso a segundona
Brusque Série B

Nesta segunda-feira (11), Brusque e Ituano se enfrentaram pela 5ª rodada do quadrangular da Série C. O duelo aconteceu no Estádio Augusto Bauer e tinha extrema importância para as equipes. Dessa maneira, se o Quadricolor conquistasse a vitória, garantiria o acesso à Série B. Já o Galo, se vencesse dependeria somente de suas forças para garantir o acesso na última rodada. Assim, a partida foi movimentada, com ambas equipes buscando o gol. No entanto, no final das contas, o fator casa pesou e o Brusque saiu vencedor e com a vaga para a Série B nas mãos. Com isso, o time catarinense volta a disputar a segunda divisão, onde esteve pela única vez em 1989.

1º Tempo

O confronto começou animado no Augusto Bauer. Assim, não demorou muito para a rede balançar pela primeira vez. Logo aos cinco minutos de jogo, Ianson lançou Marco Antônio pela direita do ataque do Marreco e o atacante finalizou cruzado, sem chances para Pegorari. No entanto, a alegria durou pouco, já que aos oito minutos, o Galo de Itu também achou o caminho das redes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabriel Taliari, que concluiu por cima de Ruan Carneiro e deixou o jogo em igualdade. Dessa forma, o Ituano ganhou coragem e aos 10′, quase conquistou a virada com Taliari. O atacante finalizou de bicicleta e obrigou o arqueiro do Marreco a se esticar todo para salvar os donos da casa.

Porém, em uma linda bola enfiada de Garcez para Thiago Alagoano, o Brusque voltava a frente do placar. O meia recebeu entre os marcadores do time visitante, driblou Pegorari e saiu para o abraço. Assim, o jogo ganhava mais emoção e aos 22′, o Galo voltava a deixar tudo igual em Santa Catarina. Em cobrança de falta ensaiada, Filipe Soutto encheu o pé para vencer o goleiro Ruan Carneiro. Com o segundo gol dos visitantes, o primeiro tempo perdeu o ritmo alucinante e permaneceu empatado até o fim.

2º TEMPO

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, eletrizante. Assim, logo aos quatro minutos, o Quadricolor voltava a frente do marcador. Garcez fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro, sem chances para Pegorari. Dessa maneira, o Ituano buscava o empate mais uma vez e o Brusque administrava o resultado. No entanto, aos 32′, Ianson apareceu para dar números finais ao duelo. Em cobrança de falta pela direita, a bola caiu no pé do zagueiro, que só empurrou para o fundo das redes e fez o gol do acesso do Marreco à Série B.

 

Brusque x Ituano – E Agora?

Com a vitória, o Quadricolor chega a nove pontos no quadrangular e assume a ponta do Grupo C. Assim, não tem como ser alcançado por Ituano e Santa Cruz. Portanto, conquista o acesso antecipado à Série B e pode chegar a final da competição, caso vença o Santa Cruz na próxima rodada. Se o Marreco empatar ou perder seu próximo compromisso, tem de torcer para um empate ou uma derrota do Vila Nova diante do Ituano, assim também garantirá vaga na final do Campeonato. A partida contra o Santa Cruz é no próximo domingo (17), no Arruda, às 18h (horário de Brasília).

Já o Ituano, cai para a última colocação do grupo. No entanto, ainda pode conquistar o acesso à Série B. Basta torcer para um tropeço do Santa Cruz diante do Brusque e vencer sua partida contra o Vila Nova. Porém, se a Cobra Coral vencer seu jogo, o Ituano ainda tem chances de subir, mas terá de tirar a diferença de um tento no saldo de gol. Dessa maneira, tudo pode acontecer na última rodada da Série C. O Galo recebe o Tigre no Novelli Júnior, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília).

Melhores Momentos – Brusque x Ituano

Foto Destaque: Divulgação/Brusque

BetWarrior


Poliesportiva


Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo