Brasil de Pelotas vence Juventude de virada pela Série B

- Xavante consegue reação ainda no primeiro tempo; Ju segue com chances de acesso mesmo com derrota
Brasil de Pelotas x Juventude (Foto: Carlos Insaurriaga)

No duelo gaúcho, válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, deu melhor para o Brasil de Pelotas. Assim sendo, o Xavante bateu o Juventude de virada por 2 x 1. A partida foi realizada nesta terça-feira (12), no Estádio Bento Freitas.

1º TEMPO

Nos primeiros minutos, os dois times foram para o ataque e criaram várias chances de gol. Então, o Juventude abriu o placar aos 25’. Rafael Grampola deu assistência para Capixaba finalizar sem chances para o goleiro Rafael Martins. Não deu tempo para o Ju comemorar.  Isso porque, aos 29’, o Brasil de Pelotas chegou ao empate através de pênalti convertido por Matheus Oliveira. O time da casa virou o jogo aos 35’. Sousa cruzou para Diego Ivo colocar o Xavante à frente.

2º TEMPO

A etapa final foi marcada pelas bolas na trave. Com menos de um minuto, o Juventude quase empatou com Rogério, que acertou o travessão. Por outro lado, aos 14’, Sousa carimbou o poste e, por pouco, não ampliou a vantagem do Brasil de Pelotas. Assim, as duas equipes não criaram lances de perigo, e a partida terminou com o placar do 1º tempo.

BRASIL DE PELOTAS X JUVENTUDE – E AGORA?

Como resultado, o Xavante subiu na tabela da Segundona e agora ocupa a 10ª posição, com 47 pontos. O próximo compromisso acontece na sexta-feira (15), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. O Juventude estacionou na 5ª colocação, com 52 pontos, mas o clube da Serra Gaúcha ainda sonha com a Série A. Isso porque o CSA, 4º colocado, tem a mesma pontuação. Agora o Ju se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste sábado (16), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL DE PELOTAS X JUVENTUDE

Foto destaque: Divulgação/Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo