Brasil-RS x Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/ECJ)

Um duelo gaúcho agita a 34ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentam nesta terça-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os dois times foram derrotados na rodada anterior.

BRASIL DE PELOTAS

O Xavante é o 12º colocado, com 44 pontos ganhos. Assim, o clube de Pelotas joga apenas para cumprir tabela, pois está matematicamente garantido na Segundona em 2021 e não tem chances de conquistar o acesso.

Na rodada passada, o Brasil de Pelotas perdeu em casa para o Avaí por 1 x 0. Esta foi apenas a segunda derrota como mandante em 16 jogos nesta Série B. A equipe é a que mais empatou na competição: 14 vezes. Para a partida contra o Juventude, o técnico Claudio Tencati não pode contar com o meia Rafael Vinícius, expulso contra o time catarinense.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1347655014437834754?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

JUVENTUDE

Por outro lado, o time de Caxias do Sul ainda sonha em voltar para Série A e quebrar um jejum de 14 anos. Dessa forma, ocupa a 5ª posição, com 52 pontos – mesma pontuação do CSA, 4º e último na zona de promoção -. O Ju vem de uma derrota dolorida para o Cuiabá por 1 x 0, na casa do adversário. O resultado tirou a equipe do G4. A princípio, o técnico Pintado deve contar com o elenco completo em Pelotas.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1348281405625815041?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

RETROSPECTO – BRASIL-RS X JUVENTUDE

As equipes gaúchas se enfrentaram seis vezes na história da Segundona. Assim, o duelo teve quatro vitórias do Xavante e dois empates. O Ju ainda não venceu. No primeiro turno, o Brasil de Pelotas superou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi por 2 x 1. O técnico Hemerson Maria comandou os visitantes na ocasião. Posteriormente ele acabou demitido rodadas depois.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Brasil de Pelotas mostrou que é um time muito difícil de ser batido em seus domínios e até merecia sorte melhor nesta Série B. Dos 48 pontos disputados como mandante, o Xavante conseguiu 26, um aproveitamento de pouco mais de 50%. Por outro lado, o Juventude está na briga direta pela promoção, mas reveza entre vitórias e derrotas nesta reta final. Portanto, a aposta indicada é no empate em 2 x 2.

Odds: Em breve

Foto destaque: Divulgação/Arthur Dallegrave/Juventude

Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados