Botafogo-SP: 5 motivos para confiar no time

- Listamos fatos para o torcedor do Pantera continuar sonhando com a permanência na Série B
Botafogo-SP luta contra o rebaixamento

O Botafogo-SP vive um drama na Série B do Brasileirão. Com apenas 19 pontos em 24 jogos, o time é o 19º colocado e pode ser rebaixado. O técnico Moacir Junior já traçou as metas e disse em entrevista que o objetivo é que o clube vença todos os jogos em casa. Por outro lado, o treinador disse que o time terá que buscar pontos fora de casa, o que torna certamente mais complicada a missão.

Assim, nós vamos listar 5 motivos para você, torcedor do Pantera da Mogiana, continuar acreditando.

1 – Moacir Junior

O técnico, em sua primeira passagem pelo Botafogo-SP, conseguiu levar o time às quartas de final do Paulistão 2017, fazendo uma boa campanha. Mas acabou sendo eliminado pelo campeão Corinthians. Foi a última grande campanha do time na competição. Por isso, pode ser considerado um dos motivos para acreditar.

2 – Cruzeiro pode perder mais pontos

O time mineiro é uma caixa de surpresas. Ao mesmo tempo em que busca se reconstruir, quer se livrar das dívidas. A gestão passada causou um rombo imensurável nos cofres e pode ser que o Cruzeiro ainda tenha dívidas que façam com que o clube perca mais pontos no campeonato. Assim, isso pode ajudar o Tricolor.

3 – COVID-19

Talvez seja um dos cinco motivos mais absurdos, mas a pandemia ainda não passou e está fazendo com que os times de futebol de várias divisões sofram. É possível que algum clube tenha vários infectados e perca força. Outra possibilidade é o campeonato parar novamente por uma segunda onda e, assim, aumentar o tempo para treinar.

4 – Bom time na Copa Paulista

O time “B”, aspirantes, sub-23. Tem várias definições para o time que o Botafogo-SP usa na Copa Paulista. A situação é que o time vem bem na competição. Desse modo, tem surgido vários bons nomes que poderiam ser lançados no time de “cima”.

5 – Paulistão 2020 como inspiração

O clube estava praticamente rebaixado. Não dependia somente dele e, na última rodada graças ao Palmeiras, se manteve na Série A1 do Paulista. Quem sabe não pode ser uma chance de se inspirar na própria história recente e fazer uma grande arrancada?

Por fim, é fato que o futebol é jogado dentro de campo. Por isso, se quiser escapar do rebaixamento para a Série C do Brasileirão, o time de Ribeirão Preto terá que suar muito dentro das quatro linhas. O clube vem melhorando nas mãos do técnico Moacir Junior, mas terá que fazer mais para não acabar rebaixado.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo-SP

Felipe Fernandes
Felipe Fernandes
Escolhi o jornalismo por entender que grande parte dos problemas do mundo podem se resolver com comunicação. Ser jornalista é ser meio fofoqueiro mas com embasamento e responsabilidade. Já trabalhei no SBT RP, Tv Unaerp, Rádio Unaerp. Sou uma pessoa muito tranquilo, torço para o time do Jornalismo FC.

Artigos Relacionados

Topo