Venda de Perri e Adryelson de Botafogo para o Lyon divide opiniões: ‘Até parece que ia recusar’

Na tarde desta quarta-feira (10), a informação de que os atletas Lucas Perri e Adryelson, do Botafogo, serão negociados com o Lyon, da França, movimentou muito as redes sociais. Por um lado, dois dos grandes jogadores da campanha de liderança do Glorioso no Brasileirão já recebiam sondagens do futebol europeu.

Assim, John Textor, também acionista do clube francês, decidiu cobrir os valores oferecidos pelos dois atletas, para que eles pudessem desembarcar para o futebol europeu somente após o término do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o modelo de negócio, muito parecido com o que já havia sido feito com o jovem atacante Jeffinho, divide alguns torcedores do Botafogo nas redes sociais. Enquanto alguns veem a ida de Perri e Adryelson como um fluxo natural e necessário para pagar as dívidas do clube carioca, outros tantos apontam que o time da Estrela Solitária não pode ser refém do interesse do mandatário dos dois clubes envolvidos na negociação. Além disso, outro motivo apontado para ser contrário à venda dos jogadores é a ausência dos atletas na campanha na próxima Libertadores, em 2024.

Fundamentais: os números de Perri e Adryelson no Botafogo em 2023

Lucas Perri e Adryelson são dois pilares defensivos para o time de Bruno Lage. O goleiro do Botafogo chegou no meio da última temporada, após se destacar com a camisa do Náutico. Perri foi campeão estadual e foi fundamental na conquista do terceiro lugar na Copa do Nordeste.

Já no clube carioca, o arqueiro substituiu o paraguaio Gatito Fernández, que se machucou nas últimas rodadas do último Campeonato Brasileiro. Desde então, o defensor é titular absoluto e suas grandes atuações, além de ter sofrido apenas 10 gols em 18 jogos no Brasileirão, credenciam ele a ser cotado na Seleção Brasileira.

+ LEIA MAIS: Bruno Lage é detonado por alvinegros em classificação suada no Paraguai

Por outro lado, Adryelson também chegou na última temporada, sendo considerado insubstituível na dupla defensiva do Glorioso, ao lado do argentino Victor Cuesta. O jogador também chegou em 2022, vindo do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

O zagueiro de 25 anos foi revelado pelo Sport Recife e disputou 57 jogos com a camisa do Botafogo, além de marcar quatro gols. Além disso, o defensor soma passagens pela Seleção Brasileira sub-17, onde conquistou o Sul-Americano e o Torneio de Toulon.

A polêmico negócio de Jeffinho com o Lyon de Textor

Já no começo desta temporada, a ida do atacante Jeffinho, de 23 anos, para o Lyon, havia repercutido negativamente entre os botafoguenses. Isso porque o destaque do Glorioso em 2022 acabou tendo um empréstimo com opção de compra anunciado, sendo que o passe do jogador foi vendido aos franceses por 10 milhões de euros.

O jogador marcou dois gols e concedeu quatro assistências em 26 partidas com a camisa do Botafogo. Jeffinho chegou ao clube carioca depois de um bom desempenho no Campeonato Carioca, ainda em 2022, pelo Resende. Com a ida em definitivo do atleta para o clube que pertence ao grupo de Textor, diversos torcedores protestaram no anúncio da negociação, feito nas redes sociais do Botafogo.

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Internacional, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (12/8), às 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19/8), às 16h (horário de Brasília;
  • Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (26/8), horário a confirmar
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.